Golfinhos, tartarugas marinhas, raias e tubarões são pontos altos nos mergulhos em Fernando de Noronha

Fonte Freeway Brasil 19/11/2009 às 0h
Considerado pelos brasileiros como o destino de natureza mais desejado do país, Fernando de Noronha faz jus a todos os adjetivos atribuídos.  O arquipélago é formado por 21 ilhas e ilhotas de origem vulcânica e sua ilha principal, Noronha, tem aproximadamente 18 km². A beleza da ilha, de suas praias e do mar, fizeram dela, além de objeto de desejo dos brasileiros, um importante destino para europeus. 

O aquipélago pertence ao estado de Pernambuco desde 1988, mesmo ano em que 8 km² do território foram tranformados em Parque Nacional, para a proteção de animais marinhos endêmicos. Suas praias mais famosas são o Sancho e a Baía dos Porcos, consideradas as mais bonitas do Brasil. Outro diferencial de Noronha é a diversidade de sua fauna marinha, com as várias espécies de tubarões, raias, golfinhos, moréias, tartaruras marinhas,  e diferentes peixes, enfeitando a paisagem subaquática. As aves também tem seu espaço garantido neste rico e diverso ecossistema . A Freeway, que opera o destino desde 1989, criou agora uma linha de roteiros exclusivos para amantes do mergulho, através de sua divisão Freeway Diving.

A viagem de oito dias é recheada de atrações diárias.  De maneira a que o turista aproveite ao máximo sua estada na ilha. O segundo dia é livre, quando o turista poderá conhecer suas praias mais famosas, como Sancho, Baía dos Porcos, Cacimba do Padre, Conceição, Meio e Cachorro. A sugestão da Freeway Diving é chegar a estas praias através de trilhas, com o acompanhamento de um guia nativo, dando cor e sabor ao passeio. As trilhas são efetivamente as melhores maneiras de se conhecer a ilha. Entre as sugeridas, estão as do Golfinho, do Leão, a Histórica e a Atalaia. Em diversos momentos das caminhadas paisagens exóticas, exuberantes e vistas monumentais do mar turquesa fazem parte do cenário.

Do terceiro ao sétimo dia o foco são os mergulhos.  Após um reforçado café da manhã o turista-mergulhador sairá para descobrir o mundo submarino de Noronha. Afinal, se Noronha já é um paraíso fora da água, abaixo da superfície estamos próximos do nirvana. Com visibilidade de 50 metros o mar propicia uma excelente avistagem dos tubarões, raias, tartarugas, golfinhos e moréias.  A temperatura da água varia entre os 27ºC e os 29ºC.  A programação prevê um total de 10 mergulhos com cinco saídas diárias.

Para saber mais do roteiro de oito dias de Fernando de Noronha Mergulho entre em contato com a Freeway Diving no site www.freewaydiving.tur.br, ou pelo tel. 11. 5088-0999. 
Freeway Brasil
Fonte Freeway Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Golfinhos, tartarugas marinhas, raias e tubarões são pontos altos nos mergulhos em Fernando de Noronha