Golfe: Time de Campinas vence em Itu e dispara na liderança do Interclubes Sênior

Fonte Albatroz Comunicação 12/04/2013 às 21h

Equipe do Clube de Golfe de Campinas lidera com folga o XXI Torneio Interclubes Sênior São Paulo, organizado pela Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS).

A equipe do Clube de Golfe de Campinas venceu nesta quinta-feira a terceira etapa do XXI Torneio Interclubes Sênior São Paulo, organizado pela Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), e disparou na liderança da competição. A etapa aconteceu no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP).

No total, o time de Campinas marcou 22 pontos na etapa, o que o levou a 47 pontos no geral, seguido pela Equipe Amarela do Arujá Golf Clube, com 25 pontos, e pela Associação Esportiva São José, com 17 pontos.

Na classificação individual, os campeões foram Ronald Gunn, representante do time da Baixada Santista (index até 14,0, com 69 net), Richard Witte (index 14,1 a 23,0, com 68 net), Jose Luiz Pantaleo (23,1 a 32,0, com 39 pontos stableford) e Edna Okasaki (damas, com 35 pontos) - todos os últimos três representantes de Campinas, o que explica a excelente performance da agremiação.

A competição reuniu os melhores jogadores pré-sêniores (acima de 40 anos) e sêniores (acima de 55 anos) do Estado de São Paulo e terá seis etapas ao longo do ano. O calendário está disponível no site da ABGS (www.abgs.com.br). A próxima etapa acontece em Campinas no dia 26 de setembro.

Em 2012, o título ficou com a Equipe Amarela do Arujá Golf Club, localizado em Arujá, na Grande SP, com 51 pontos, seguidos pelos sêniores do Clube de Golfe de Campinas, com 41 pontos, e pelo Guarapiranga, campeão das três edições anteriores, com 34 pontos.
Sobre a ABGS - Fundada em 1979, a Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) reúne os melhores golfistas sêniores e pré-sêniores do país, em sua maioria empresários, executivos e profissionais liberais de sucesso que tem o golfe como principal hobby. A ABGS é membra fundadora da Confederação Latino-Americana de Golfe Sênior e da Federação Sul-Americana de Golfe Sênior. Também faz parte da World Senior Golf Federation, a entidade mundial da categoria.

A entidade conta com um quadro com mais de 1.300 associados e promove competições regionais, nacionais e internacionais. A ABGS já realizou torneios em destinos como Portugal, Itália, França, Tunísia, República Dominicana e EUA, entre outros, sempre aliando esporte, cultura, turismo, construção de relações duradouras e contato com o meio ambiente. O presidente da ABGS é o paranaense Claudio Kiryla.

Para maiores informações, acesse www.abgs.com.br

Classificação Geral do Interclubes:

CLUBE DE GOLFE DE CAMPINAS 47
ARUJA GOLF CLUBE/ Equipe Amarela 25
ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA DE SÃO JOSÉ 17
ARUJA GOLF CLUBE/ Equipe Verde 14
GUARAPIRANGA GOLF & COUNTRY CLUB 14

Albatroz Comunicação
Fonte Albatroz Comunicação 12/04/2013 ás 21h

Compartilhe

Golfe: Time de Campinas vence em Itu e dispara na liderança do Interclubes Sênior