Golfe : Chileno é o novo líder do Brasil Classic

Fonte ZDL/Albatroz 07/04/2013 às 11h

Benjamin Alvarado abre vantagem de três tacadas em relação ao americano Kevin Kim; melhores brasileiros são Alexandre Rocha e Philippe Gasnier, em 19º lugar; final acontece neste domingo a partir das 7h com ingressos gratuitos e aulas para iniciantes

São Paulo (SP) O chileno Benjamin Alvarado assumiu, neste sábado (6), a liderança do Brasil Classic Classic apresentado pelo HSBC, etapa do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour. A competição está sendo disputada no São Paulo Golf Club, na capital paulista. A final acontece neste domingo a partir das 7h. Os ingressos são gratuitos.

Na soma das três rodadas, Alvarado está 17 tacadas abaixo do par do campo, abrindo uma vantagem significativa sobre o vice-líder, o americano Kevin Kim, com -14. Três competidores estão empatados em terceiro lugar, com -13: o sul-africano Dawie van der Walt, o neozelandês Danny Lee e o sueco Richard Johnson. Lee e Johnson haviam iniciado o dia na liderança, empatados com Alvarado. O sueco arrancou muitos aplausos de parte dos 2 mil torcedores presentes ao evento ao fazer um raro hole in one (embocar numa só tacada) no buraco 9.

Os brasileiros não tiveram um bom dia. O paulista Alexandre Rocha e o carioca Philippe Gasnier são os que estão em melhor posição. Ambos jogaram o par do campo e permaneceram com -7, caindo de oitavo para 19º lugar. O gaúcho Fernando Mechereffe soma -6 e está em 26º, enquanto que Odair Lima fechou a rodada com -4 para empatar em 42º. Os outros brasileiros na final são o carioca Erik Andersson (-3, em 52º lugar), o amador paulista Rafael Becker (também com -3, em 52º), e o gaúcho Rafael Barcellos (-1, em 64º lugar).

"Não joguei bem hoje. Quero dar o meu máximo no domingo para manter uma boa posição no ranking do circuito", disse Rocha, que atualmente está em 14º lugar no Web.com Tour, que classifica seus 25 primeiros colocados para o PGA Tour.

No total, 74 dos 144 competidores disputarão a rodada final neste domingo, a partir das 7h. Estão em disputa US$ 675 mil em prêmios, sendo US$ 121,5 mil para o campeão. O grupo de Alvarado, Kim e Van der Walt entra em campo às 11h30 e deve concluir o jogo até as 15h30.

Ingressos gratuitos - Os ingressos para o Brasil Classic apresentado pelo HSBC são gratuitos e devem ser retirados com antecedência. Os golfistas podem obter os seus ingressos nas secretarias de seus clubes de golfe. Já o público em geral deve solicitar as suas entradas por meio do email convite@brasilclassic.com.br e retirá-las no hotel Blue Tree Morumbi (Av. Roque Petroni Junior, 1000 - Brooklin) até este domingo, último dia do torneio.

Aulas para iniciantes - Além de assistir ao jogo, o público poderá participar de aulas gratuitas de golfe para iniciantes, que começaram na sexta e terminam neste domingo, das 12h às 15h. Essa é uma forma de ter um primeiro contato com o esporte, que retorna aos Jogos Olímpicos em 2016, no Rio de Janeiro.

O Brasil Classic é apresentado pelo HSBC e também tem como patrocinadores a Embrase Segurança e Serviços, a Sportv, a Rolex, a Nespresso e a YKP, além de apoio da Klabin, TAM Viagens e São Paulo Golf Club. O campeonato tem a chancela do PGA Tour, organização da IMX e realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Resultados em tempo real - Os resultados completos podem ser acompanhados em tempo real pelo site do Web.com Tour, mais especificamente no link http://www.pgatour.com/webcom/tournaments/brasil-classic-presented-by-hsbc/leaderboard.html

Imagens em vídeo para download - Diariamente, o Brasil Classic está disponibilizando imagens do torneio, em alta definição. Seguem as imagens do segundo dia do torneio (5/4). O arquivo tem 4min16 e pode ser baixado pelo endereço:

http://www.yousendit.com/download/UVJoOU1TeFU5NVZBSXRVag

O vídeo contém: entrevistas e cenas do Danny Lee; entrevistas e cenas de Philippe Gasnier: entrevista e cenas de Rafael Barcellos; cenas de Richard Johnson e cena
de Kevin Tway

Serviço

Brasil Classic apresentado pelo HSBC
Onde: São Paulo Golf Club (Praça Dom Francisco de Souza, 540, Santo Amaro, São Paulo - SP)
Quando: domingo (7), a partir das 7h

Credenciamento para a imprensa: Os jornalistas que forem o Pro-Am e o torneio devem enviar solicitação de credenciamento para o e-mail redacao@zdl.com.br, com nome, função e telefone.

Mais informações: www.brasilclassic.com.br

Sobre o HSBC
HSBC Bank Brasil: é uma subsidiária integral da HSBC Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Com sede em Londres, o Grupo HSBC atua em 83 países das Américas, Europa, Ásia, Hong Kong, Oriente Médio e Oceania. Em 31 de dezembro de 2012 registrou lucro líquido de R$ 1,3 bilhão.

Patrocínios de golfe do HSBC
O compromisso global do HSBC com o golfe abrange todos os níveis do esporte, da base à elite. Na Ásia, o HSBC lançou eventos de golfe de classe mundial, como o WGC-HSBC Champions em Xangai e o HSBC Women's Champions em Singapura. O WGC-HSBC Champions é reconhecido como o 'Asia’s Major’ e já foi descrito por Tiger Woods, vencedor de 14 Majors e ex-campeão mundial, como "a joia do golfe asiático".

O HSBC também patrocina o Abu Dhabi HSBC Golf Championship, que rapidamente se tornou um dos maiores eventos do PGA Tour europeu, e, neste momento em que o golfe está voltando a ser um esporte olímpico no Rio 2016, também patrocina o Brasil Classic, que é uma etapa do Web.com PGA Tour, um evento de golfe internacional genuinamente brasileiro.

Recentemente, o HSBC tornou-se Patrono do The Open Championship. Esta parceria com o The Royal & Ancient é um importante componente do nosso portfólio global de golfe.

No entanto, por trás desses eventos está o nosso objetivo de longo prazo de criar um legado de torneios globais do HSBC através do patrocínio de jovens e programas de base. Além do compromisso com o jogo profissional, o HSBC pretende construir um legado através do patrocínio de jovens e programas de base ao redor do mundo. Na China, o HSBC apoia o programa HSBC China Junior Golf - uma estrutura sustentável de longo prazo sobre a qual o futuro do golfe está sendo construído na China e que inclui o China National Junior Team, patrocinado pelo HSBC, o HSBC China Junior Open e o HSBC National Junior Golf Championship. Esta série de torneios com duração de um ano foi concebida para oferecer aos golfistas da elite junior da China uma plataforma competitiva para desenvolver o esporte.

No Reino Unido, o HSBC é patrocinador do HSBC Golf Roots - programa de desenvolvimento nacional do The Golf Foundation, que promove o esporte em escolas, ajuda jovens a entrar em clubes e usa o golfe para ensinar valores importantes como a honestidade e o respeito.

Para mais detalhes sobre as atividades desenvolvidas pelo HSBC no mundo do golfe, visite o site www.hsbcgolf.com

Sobre a CBG
Entidade máxima do golfe no Brasil, a Confederação Brasileira de Golfe foi criada em 1957 com o nome de Associação Brasileira de Golfe, mudando para o nome atual em 1976. Hoje a CBG agrega oito federações e 117 campos afiliados. Em um cenário especial para o esporte no país, a entidade trabalha em conjunto com seus associados para incentivar a formação de novos talentos, assim como desenvolver e suportar atletas de alto rendimento e fomentar a maturidade técnica da modalidade.

Sobre a IMX
Com sede no Rio de Janeiro e conexões internacionais, a IMX, Joint-venture entre os Grupos EBX e IMG Worldwide, tem como objetivo ser uma das principais empresas do setor na América do Sul. As áreas de atuação dividem-se em quatro pilares: Eventos (criação, produção e promoção de eventos esportivos e entretenimento ao vivo), Serviços (gerenciamento de talentos, consultoria em marketing esportivo e Hospitality), Digital (venda de ingresso e distribuição de conteúdo) e Venues (gestão e operação de estádios, arenas e outros espaços para eventos). Através do braço IMX Live firmou sociedade com a empresa Rock World S.A, do empresário Roberto Medina, para expansão da marca Rock in Rio, em uma das maiores operações até então realizadas na indústria do entretenimento no Brasil.

Com a IMX Talent oferece planejamento de imagem e carreira com uma visão diferenciada e específica, valorizando cada etapa da vida profissional de seus clientes. A sociedade com o Cirque du Soleil marcou a criação da IMX Arts, trazendo o melhor do conteúdo ao vivo do Cirque du Soleil e potencializando o valor agregado e a marca Cirque du Soleil no Brasil e na América do Sul. Na área de esportes o portfólio da IMX inclui eventos como o ATP 500 (Tenis), UFC (MMA), Volvo Ocean Race (vela), Megarampa (skate), Brasil Classic (golfe), Mundial de Futevôlei 4x4, Vert Jam (esportes radicais), FMX (motocross), entre outros.

ZDL/Albatroz
Fonte ZDL/Albatroz 07/04/2013 ás 11h

Compartilhe

Golfe : Chileno é o novo líder do Brasil Classic