Golfe: Bahia sedia o 2º Latino-Americano de Golfe Sênior

Fonte Albatroz Comunicação 07/03/2013 às 12h

II Campeonato Latino-Americano de Golfe Sênior, organizado pela Associação Brasileira de Golfe Sênior, acontece no campo do Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba de 9 a 14 de março e reunirá golfistas de seis países.

A Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) recebe de 9 a 14 de março na Bahia 64 golfistas do Brasil e de outros cinco países para a disputa do II Campeonato Latino-Americano de Golfe Sênior. A competição será realizada no Comandatuba Ocean Course, o campo do Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

O torneio é um marco na expansão do golfe sênior na América Latina e Central e consolida a Confederação Latino-Americana de Golf Senior Amateur, que foi concebida no Brasil durante o Sul-Americano Sênior de 2008, também disputado na Bahia.

A intenção da entidade, criada por sugestão da ABGS e de seu então presidente, Paulo Pacheco, é fortalecer o golfe sênior no continente. A modalidade é voltada para golfistas com mais de 55 anos de idade (sêniores) e mais de 40 anos (pré-sêniores). Pacheco, atual presidente da CBG, prestigiará o evento, comandado pelo novo presidente da ABGS, o paranaense Cláudio Kiryla.

O Brasil estará representado por jogadores como João Vontobel, Silvio Cecin, Vanderlei Micheletto, Osvaldir Benato e Osmar Sobrinho, entre outros.

A primeira edição do Latino-Americano aconteceu no ano passado em Miami (EUA) e foi vencida pelo time do Brasil, que este ano defende em casa seu título no campo que é considerado pela revista americana Golf Digest o melhor do País.

O evento em Comandatuba vai combinar uma competição de alto nivel por equipes e individual com uma programação social recheada de atividades que proporcionarão aos participantes momentos de confraternização. No total, serão três dias de competição e um dia de treino. Estarão em campo golfistas do Brasil, Argentina, Bolívia, Panamá, Peru e Uruguai.
O torneio é organizado pela ABGS em parceria com a Golf Travel.

Sobre a ABGS - Fundada em 1979, a Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) reúne os melhores golfistas sêniores e pré-sêniores do país, em sua maioria empresários, executivos e profissionais liberais de sucesso que tem o golfe como principal hobby. A ABGS é membra fundadora da Confederação Latino-Americana de Golfe Sênior e da Federação Sul-Americana de Golfe Sênior. Também faz parte da World Senior Golf Federation, a entidade mundial da categoria.

A entidade conta com um quadro com mais de 1.300 associados e promove competições regionais, nacionais e internacionais. A ABGS já realizou torneios em destinos como Portugal, Itália, França, Tunísia, República Dominicana e EUA, entre outros, sempre aliando esporte, cultura, turismo, construção de relações duradouras e contato com o meio ambiente. O presidente da ABGS é o paranaense Claudio Kiryla.

Albatroz Comunicação
Fonte Albatroz Comunicação 07/03/2013 ás 12h

Compartilhe

Golfe: Bahia sedia o 2º Latino-Americano de Golfe Sênior