Golfe: 6º Torneio de Golfe HAOC/Allianz reunirá 80 médicos golfistas

Fonte Albatroz Comunicação 15/04/2013 às 20h

Campeonato do Hospital Alemão Oswaldo Cruz acontece nesta terça-feira dia 16 no tradicional São Paulo Golf Club e vale vaga para representar o país em torneio internacional em Aruba.

O VI Torneio de Golfe Hospital Alemão Oswaldo Cruz/Allianz receberá nesta terça-feira dia 16 no São Paulo Golf Club, na capital paulista, 80 médicos golfistas. Essa é a mais importante competição do País reservada exclusivamente para profissionais da saúde. Ao todo, 33 especialidades médicas, como cardiologia, oftalmologia, cirurgia plástica, clínica geral, ginecologia e ortopedia, estarão representadas.

A competição do VI Torneio de Golfe HAOC/Allianz inicia às 12h30 e será disputada na modalidade stableford, em que o resultado a cada buraco vale um determinado número de pontos e vence quem soma a maior pontuação.

"O golfe incentiva a confraternização e troca de informações entre os participantes, além de desenvolver o trabalho em grupo", afirma Klaus Behrens, do Conselho do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Haverá premiação individual e por equipe, dividida nas seguintes categorias para os cavalheiros: handicap de 0 até 12, handicap de 13 até 24 e handicap de 25 até 36. Entre as damas, a disputa será concentrada em uma única categoria, a de handicap até 36.

Vaga para Aruba - A competição individual vale vaga para representar o Brasil no Aruba International Pro-Am Tournament, que acontece em agosto em Aruba, no Caribe. Trata-se de uma competição internacional cujo título o Brasil já ganhou duas vezes nos últimos anos.

Após a disputa do VI Torneio HAOC/Allianz, haverá um coquetel seguido pela entrega de troféus, onde serão premiados o primeiro, segundo e terceiro colocado de cada categoria, e a equipe campeã. Haverá também sorteios de prêmios aos participantes oferecidos pelas empresas patrocinadoras.

Para os iniciantes no golfe, a organização do torneio programou uma clínica com aula teórica, aula prática no driving range (área de treino para tacadas mais longas) e aula prática no putting green (área de treino para tacadas mais curtas), local onde acontecerá também um Torneio de Putter (tacadas curtas) para os participantes da clínica.

O VI Torneio de Golfe HAOC/Allianz conta com o patrocínio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Allianz, além de apoio da CEI-Brasil, Club Transatlântico, Grupo BEM, Adidas e Aruba. A organização é da Golfe & Cia.

Histórico - O Torneio de Golfe Hospital Alemão Oswaldo Cruz nasceu em 2008. Desde então, vem sendo disputado em alguns dos melhores campos de golfe de São Paulo. A primeira edição aconteceu no Clube de Campo de São Paulo, na capital. No ano seguinte, foi a vez do São Fernando Golf Club, considerado um dos melhores do país, receber os médicos golfistas. Em 2010, o evento ocorreu na Fazenda da Grama Golf & Country Club, em Itupeva (SP), e acontece no São Paulo Golf Club desde 2011.
Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz
O Hospital Alemão Oswaldo Cruz foi fundado em 1897 e, atualmente, conta com mais de 96 mil m2 de área construída em seu complexo no bairro Paraíso. Construído sobre bases firmes, vem fazendo história e desenvolvendo com habilidade especial o fortalecimento da tradição com os olhos fixos na evolução. Sua atuação tem foco nas áreas de Doenças Digestivas, Oncológicas, Osteomusculares, Circulatórias e Envelhecimento Saudável. Desde 2009, o Hospital conta com a certificação da Joint Comission Internacional (JCI), a mais importante na área da Saúde. O mais recente investimento em infraestrutura refletiu-se na construção do Bloco E, inaugurado em dezembro de 2012. Com 25 pavimentos, o novo prédio possibilitou a ampliação do número de leitos do Hospital para 351 no total, incluindo internação, semi-intensiva e UTI. Além disso, o Centro Cirúrgico ganhou novas salas de alta complexidade, aumentando o número para 22 salas cirúrgicas no total.


Albatroz Comunicação
Fonte Albatroz Comunicação 15/04/2013 ás 20h

Compartilhe

Golfe: 6º Torneio de Golfe HAOC/Allianz reunirá 80 médicos golfistas