Golden Cargo consolida liderança nas regiões Norte e Nordeste

Fonte DFREIRE Comunicação e Negócios 03/05/2013 às 10h


Empresa estreitará negócios no MAPITOBA (Maranhão, Piauí, Tocantins e Oeste da Bahia) durante a participação na feira AgroBalsas, entre os dias 13 e 17 de maio

São Paulo, maio de 2013 – Considerado um dos maiores produtores de soja do Brasil, o Maranhão tem se tornado uma expressiva região para a geração de novas oportunidades no setor de agronegócio. Entre os dias 13 e 17 de maio, a Golden Cargo, empresa especializada no gerenciamento e operação da cadeia logística de mercadorias especiais, como defensivos agrícolas e produtos químicos embalados, estará presente na feira AgroBalsas, que acontecerá na cidade de Balsas.

Para Mauri Mendes, diretor comercial da Golden Cargo, participar do evento é a oportunidade ideal para estreitar o relacionamento com os clientes e também com a fronteira agrícola conhecida como MAPITOBA, que compreende os estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Oeste da Bahia.

“A AgroBalsas nos proporcionará uma das maiores vitrines do cenário regional, o que contribui para nos antecipar a eventuais questões no que diz respeito à logística e armazenagem”, enfatiza.

Em Balsas, a empresa inaugurou em maio de 2012 um Centro de Distribuição com 60 mil metros quadrados de área e capacidade de armazenagem para 4.800 paletes, com planos de ampliação para 12 mil posições paletes nos próximos dois anos. “Com isso, vamos gerar emprego e renda para a região e operar com todos os clientes da indústria de defensivos agrícolas. Até o momento, investimos em torno de R$ 4 milhões no município”, diz.

Conforme explica o executivo, os estados do MATOPIBA têm potencial para se tornar grandes produtores agrícolas, com investimentos previstos em ferrovias, melhorias em rodovias e escoamento da produção até o Porto de Itaqui (MA). “Para 2013, a nossa meta é alcançar 35 mil toneladas operadas no Maranhão. Hoje, a empresa possui 85% de market share no mercado maranhense”, finaliza.

Sobre a Golden Cargo
A história da Golden teve início há 18 anos, com a distribuição de cargas gerais para o Sul do Brasil. Em 1998, a empresa focou seus serviços no segmento agroquímico. Desde então, além de uma frota dotada dos mais avançados sistemas de rastreamento e monitoramento da carga e totalmente adequada ao alto grau de especialização exigido por este mercado, a Golden Cargo vem investindo em centros de armazenagem e distribuição situados nos principais polos agrícolas do país.

A companhia está equipada com toda tecnologia e know how necessários ao cumprimento das rigorosas normas mundiais de saúde, segurança e respeito ao meio ambiente, além da busca continua pela excelência no atendimento de seus clientes. Em 2012, a Golden Cargo registrou um faturamento de R$ 104,4 milhões.

Fotos da empresa disponíveis no link http://www.flickr.com/photos/goldencargotransportes

 

DFREIRE Comunicação e Negócios
Fonte DFREIRE Comunicação e Negócios 03/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Golden Cargo consolida liderança nas regiões Norte e Nordeste