GOL adota sistema de Check-In pelo celular

Fonte GAD Comunicação 22/04/2013 às 18h

 

Com a aplicação Check-In Mobile, os usuários recebem um SMS com o código de barras

para confirmação de embarque

São Paulo, 22 de abril de 2013 - A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, que, desde o seu nascimento inovou com a venda online de passagens, tem feito fortes investimentos em soluções para migrar o check-in do balcão para os canais de autoatendimento, envolvendo a coparticipação de seus clientes.

Para atingir esse objetivo, a companhia distribuiu o check-in em três canais de autoatendimento: os quiosques espalhados pelo saguão dos aeroportos, a internet e o celular. Após quatro meses de desenvolvimento e testes, a instituição do check-in pelo celular, por meio do SMS (Short Message Service), aconteceu em 2008 com a implantação do Check-In Mobile. A solução foi desenvolvida pela e-Deploy, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de aplicações móveis e hosting, que além do aplicativo, monitora e presta o suporte técnico à companhia.

“A solução da e-Deploy foi desenvolvida para que os clientes possam realizar o seu próprio atendimento de check-in e, caso não tenham bagagens a despachar, sigam diretamente ao portão de embarque”, destaca Paulo Palaia, Diretor de TI da GOL.

Todo o sistema foi desenhado e concebido para a plataforma móvel e contempla uma inteligência de reporte à companhia. Quando o cliente faz sua solicitação de check-in, por contingência, o sistema hospedado na e-Deploy dispara a confirmação aos computadores da companhia aérea e garante a reserva do passageiro. Com isso, caso falte bateria no celular ou qualquer outra ocorrência, o cliente pode seguir até o aeroporto e terá seu embarque garantido.

O desenvolvimento da aplicação foi feito por profissionais da GOL, desenvolvedores da e-Deploy e contou, no período de testes, com o apoio da operadora de telefonia celular Oi. Agora, o foco da companhia é iniciar uma fase de experimentação para que as passagens possam ser emitidas 100% via celular, com solicitação e confirmação.

Sobre a e-Deploy

Fundada em 2006, a e-Deploy é uma empresa brasileira de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras para plataformas web e mobile, além de monitoramento remoto de ambientes computacionais. Suas soluções incluem aplicativos móveis para check in de companhias aéreas, para força de vendas, assistência técnica e fidelização de clientes; portais de e-commerce ou institucionais (web e mobile), etc. Entre seus clientes estão Gol, Azul, Boehringer Ingelheim, Altas Schindler, ABF (Associação Brasileira de Franchising), Água Doce, TV Globo, Natura, Marisa, entre outros. Para mais informações, acesse www.e-deploy.com.br

GAD Comunicação
Fonte GAD Comunicação 22/04/2013 ás 18h

Compartilhe

GOL adota sistema de Check-In pelo celular