GO/DF: Projeto Cidades Culturais inicia atividades com Oficinas de Gestão Cultural em Goiás e no Distrito Federal

Fonte Agência Petrobras 13/04/2013 às 9h

As oficinas contemplam as cidades de Luziânia, Formosa e Brasília

 

O mercado cultural brasileiro está cada vez mais profissional, competitivo e exigente quanto à qualificação da mão de obra. Para auxiliar na capacitação de produtores culturais, gestores públicos e privados, estudantes (níveis técnico e superior) e demais profissionais das áreas de cultura, turismo e desenvolvimento econômico, o Instituto de Gestão Tecnológica (IGT) dá início, no dia 15 de abril, ao “Projeto Cidades Culturais: Identidades Brasileiras”.

 

Como primeira ação do projeto, as oficinas de Gestão Cultural são gratuitas. Patrocinadas pela Petrobras, visam apresentar bases conceituais e metodológicas que permitam orientar os alunos para ações direcionadas. O entendimento da cultura é estratégico no processo de desenvolvimento social, político e econômico com bases locais e regionais. O objetivo é estimular o empreendedorismo e a promoção da história da comunidade, articulando novas parcerias a favor do desenvolvimento regional sustentável.

 

As cidades pólo que receberão as oficinas são Luziânia (15 a 20 de abril), Formosa (22 a 27 de abril) e Brasília (06 a 11 de maio). Municípios próximos, como Padre Bernardo, Buritis, Novo Gama, Cristalina, Santo Antônio do Descoberto, Águas Lindas de Goiás e as cidades satélites do Distrito Federal fazem parte da região de abrangência do projeto.

 

Dentre os temas que serão apresentados destacam-se Turismo Cultural e Marketing, Legislação Cultural e Captação de Recursos e Empreendedorismo Cultural. A capacitação gratuita disponibilizará 60 vagas para atender cada cidade, totalizando 180 vagas na primeira fase.

 


SERVIÇO- Projeto Cidades Culturais: Identidades Brasileiras
Oficinas de Gestão Cultural – Cidades Pólo
1. Luziânia (GO) - 15 a 20 de abril de 2013
Local: Centro de Cultura e Convenções Professora Abigail Brasil da Silveira
2. Formosa (GO) - 22 a 27 de abril de 2013.
Local: Câmara Municipal de Formosa
3. Brasília (DF) - 6 a 11 de maio de 2013
Local: Auditório da Biblioteca Nacional
Hora: 09:00 às 12:00 das 13:30 às 17:30
Inscrições gratuitas
Programação completa pelo site www.institutogt.com.br
Informações: contato@institutogt.com.br ou (61) 3224 5467/ 3223 8719.

 

Agência Petrobras
Fonte Agência Petrobras 13/04/2013 ás 9h

Compartilhe

GO/DF: Projeto Cidades Culturais inicia atividades com Oficinas de Gestão Cultural em Goiás e no Distrito Federal