Globalbev lança Flying Horse Light

Fonte C+C Comunicação 19/11/2009 às 0h
A GlobalBev  acaba de lançar a versão light do energético Flying Horse em latinha de 270 ml. A embalagem em alumínio – fabricada pela Rexan no Brasil e utilizada em outras categorias de bebida – é novidade no mercado para envase de energético.

De acordo com o diretor comercial da GlobalBev, Guilherme Gama, a nova apresentação do produto chega para atender as necessidades dos consumidores: “As pessoas estão mais criteriosas na ingestão de alimentos e bebidas, buscando opções que favoreçam a qualidade de vida e bem estar, e, cada vez mais, optando por produtos em versão light”, enfatiza o executivo.

Com zero caloria, o Flying Horse Light apresenta os mesmos ingredientes funcionais presentes na formulação original do energético. “A idéia é colocar a disposição do consumidor um produto com zero caloria, mas sem alterar sua funcionalidade: proporcionar mais disposição e atenção”, esclarece o diretor.

Mais produto pelo mesmo preço

Com base no potencial de consumo de energéticos no Brasil e atenta ao perfil e hábitos dos consumidores, a GlobalBev apostou na latinha com maior volume de bebida – 270 ml. “A idéia é oferecer mais produto pelo mesmo preço”, explica Gama.

O executivo acrescenta: “O Flying Horse é a segunda marca de energético mais lembrada pelo consumidor brasileiro. Com as inovações pretendemos posiciona-la como referência de mercado”. Primeiro energético lançado no Brasil, em 1997, o Flying Horse está presente em supermercados, atacadistas e distribuidores de todo o País.  

Segundo dados divulgados pela ABIR – Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas – em 2008 a produção de energéticos cresceu 20 % em relação ao ano anterior. Além disso, foram produzidos 21,4 milhões de litros da bebida no período, sendo que aproximadamente 96% são consumidas em latinhas.

 

Sobre a GlobalBev

A GlobalBev – www.globalbev.com.br – é fabricante de bebidas e distribuidora de marcas nacionais e internacionais. Foi fundada em 2000 e está presente em todo o Brasil. Proprietária de importantes marcas como o isotônico Marathon e o energético Flying Horse, a empresa é importadora exclusiva da vodca Stolichnaya e do vinho Riunite, respectivamente a vodca russa e o frisante italiano mais  vendidos no mundo. Além disso, a empresa é distribuidora exclusiva da batata Pringles no Brasil.

 
C+C Comunicação
Fonte C+C Comunicação 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Globalbev lança Flying Horse Light