Glauco Moraes é o primeiro artista do país representado por uma empresa de investimentos

Fonte Ampla Comunicação 04/03/2013 às 16h

Quando se fala em arte contemporânea em Minas Gerais, principalmente entre artistas plásticos e formadores de opinião do segmento cultural, o nome Glauco Moraes é uma referência de sucesso. Apaixonado por arte e eleito pela crítica especializada mineira como o artista revelação do novo milênio, Glauco Moraes tem 15 anos de carreira e está iniciando uma nova fase em sua trajetória profissional, uma verdadeira guinada de 180 graus. Ele é o primeiro artista brasileiro a ter sua marca representada por uma empresa de investimentos.

A proposta partiu da Girardi Investimento S/A, empresa que representa marcas exclusivas de vários segmentos do mercado de luxo no país e também no exterior, e que há algum tempo direcionou o olhar para a arte contemporânea, pesquisando nomes de destaque e ascensão no país para incluir em sua seleta carteira de clientes. Foi quando o nome de Glauco Moraes entrou em cena. A representatividade do artista no mercado, sua dedicação à criação artística e ao ensino do ofício e seu olhar certeiro para revelar talentos do segmento chamaram a atenção da empresa para o grande potencial do negócio, escolhendo a grife Glauco Moraes como seu primeiro investimento no mercado de arte.

“Trata-se de uma iniciativa inédita no país. O que se tem notícia até então é de fundos de investimentos investindo no setor. Nós detemos o direito sobre a marca Glauco Morais no Brasil e no exterior. A gestão de carreira do artista será feita por pessoas altamente capacitadas e influentes, que buscam todas as oportunidades para ampliar a visibilidade da grife junto a formadores de opinião e investidores potenciais, principalmente no mercado de luxo”, destaca Eduardo Girardi, diretor da Girardi Investimentos S/A.

Para Glauco Morais, essa nova forma de apresentar seu trabalho, através de uma representação profissional, abrirá muitas portas em sua carreira, pois as obras serão valorizadas por quem entende do assunto e investe em arte tendo certeza do retorno garantido.

“Inicio essa nova etapa da minha carreira com enorme entusiasmo e otimismo, pois, volto a me dedicar à criação das obras, focando apenas no artista, investindo tempo e energia para transformar telas brancas em valiosas histórias. Minha marca sendo representada por uma S/A é de um valor incalculável, é o feeling empresarial investindo no potencial do artista. Sinto-me honrado com a oportunidade e recompensado com este momento especial da minha carreira”, reforça Glauco Moraes.

Conheça um pouco mais sobre o artista

Glauco Moraes é artista plástico por formação e atuou como crítico, curador, professor e diretor da Casa de Arte Glauco Moraes e da Maison Escola de Arte, empresas fundadas por ele. Apaixonado por arte contemporânea, sempre esteve atento a tudo que diz respeito aos grandes e renomados artistas mineiros, cultivando também um poderoso olhar para descobrir, lapidar e lançar novos talentos artísticos.

O artista lembra que começou a demonstrar os primeiros traços para a arte ainda na infância, aos nove anos de idade, quando criou seus primeiros desenhos. Autodidata, trocou os lápis pelos pincéis aos 16 anos. “Ser artista não foi uma opção. A arte me escolheu”, afirma Glauco.

Uma exclusividade sobre as obras de Glauco Moraes é que as mesmas contêm um enigma. “Esse segredo começou na infância, aos dez anos, quando escrevia palavras enigmáticas e guardava para mim mesmo o significado daquele dialético próprio. É minha assinatura nas obras”, explica Glauco. Perguntado sobre o que significam as letras e símbolos, ele brinca dizendo que o significado é póstumo. “Não revelo a ninguém o que dizem esses símbolos. É um dialeto exclusivo e pessoal, que será revelado somente após minha morte”, destaca o artista.

Atualmente, Glauco Moraes, que sempre foi um dos principais propagadores das artes plásticas no Brasil, se dedica exclusivamente à criação de suas telas, recolhido no aconchego de seu atelier em Belo Horizonte (MG).

 

Ampla Comunicação
Fonte Ampla Comunicação 04/03/2013 ás 16h

Compartilhe

Glauco Moraes é o primeiro artista do país representado por uma empresa de investimentos