Giovani dos Santos vence a Meia Maratona de São Paulo

Fonte FPA 17/03/2013 às 18h

O Brasil está de volta ao topo do pódio masculino da Meia Maratona Internacional de São Paulo. Neste domingo, Giovani dos Santos venceu a sétima edição da competição, considerada uma das mais importantes do calendário nacional, e completou os 21 km pelas ruas e avenidas de São Paulo com o tempo de 1h03min37seg. Com a conquista, Giovani ainda garantiu o título da Liga de Ouro de Corridas de Rua 2012/13 e colocou o atletismo nacional em vantagem na briga com os estrangeiros, agora com quatro vitórias contra três dos representantes de outras nações.

No feminino, entretanto, a hegemonia estrangeira foi mantida. A tanzaniana Sara Makera ficou com o título, marcando o tempo de 1h13min19seg, com boa vantagem para a segunda colocada, a queniana Dorcas Kiptarus, 1h15min25seg. A Sueli Pereira Silva ficou com o terceiro lugar, no tempo de 15min38seg, e assegurou também o título da Liga de Ouro de Corrida de Rua. Ao todo, a 7ª Meia Maratona Internacional de São Paulo reuniu mais de dez mil inscritos.

Em um domingo de tempo fechado e temperatura amena, corredores de todas as idades enfrentaram o desafio da 7ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, prova que abriu a série de grandes eventos da temporada. Um percurso rápido e técnico, com subidas e descidas pelas ruas e avenidas da capital paulista, foi o cenário da edição deste ano, com largada e chegada na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu.

No masculino, brasileiros e estrangeiros travaram um duelo à parte, em busca da vantagem de títulos. Giovani dos Santos, da equipe Pé de Vento/Caixa, vencedor da Volta da Pampulha e melhor brasileiro na Corrida de São Silvestre, ambas no ano passado, confirmou seu bom momento e garantiu mais um importante resultado na carreira. Sempre na ponta da disputa, ele acabou terminando com boa vantagem para os demais corredores. Destaque também para o desempenho geral dos brasileiros, com quatro atletas no pódio.

FPA
Fonte FPA 17/03/2013 ás 18h

Compartilhe

Giovani dos Santos vence a Meia Maratona de São Paulo