Ginastas do Movimento LiveWright disputam duas competições neste final de semana

Fonte ZDL Comunicação 24/05/2013 às 19h

 

O Troféu Brasil e o Circuito Caixa, ambos em Tolero (PR), dão ritmo às ginastas da nova geração da modalidade

São Paulo (SP) - As ginastas Mariana Valentin, Lorrane dos Santos Oliveira e Maria Antonieta dos Santos, que representam o Centro de Excelência de Ginástica (Cegin), patrocinado pela Cielo, fizeram os últimos treinos antes das duas competições de nível nacional que serão disputadas em Toledo (PR). A nova geração da modalidade compete o Troféu Brasil de Ginástica, que terá finais neste sábado (25), a partir das 10h. No domingo (26), elas participam da primeira etapa do Circuito Caixa de Ginástica.

As atletas competirão nas quatro provas em disputa para a categoria feminina do Troféu Brasil: salto, paralela, trave e solo. Chefe da delegação que acompanha as três ginastas na viagem a Toledo (PR), junto com o treinador Ronaldo Ferreira, Karina Blanck avaliou os pontos altos e baixos dos treinamentos.

"As meninas se sentiram muito bem nos treinamentos. Para elas, é como se fosse competição, então os erros, por menores que sejam, já são corrigidos na hora. Dentre as provas em disputa, destaco o desempenho delas na paralela, onde as três gostaram do treino, pois conseguiram completar a série toda", conta a coordenadora de ginástica do Movimento LiveWright.

Medalha de bronze na paralela na Alexander Dityatin Cup, em São Petersburgo (Rússia), no último fim de semana, Mariana Valentin foi o destaque entre as meninas nos treinamentos "A Mariana saiu confiante no salto, pois conseguiu fazer com perfeição o movimento Yurchenko com pirueta" revela Karina Blanck.
Enquanto Mariana disputa sua segunda grande competição em 2013, em um curto espaço de tempo, as ginastas Lorrane e Maria Antonieta terão em Toledo o primeiro evento oficial no ano. O foco dos treinadores será avaliar o atual estágio das meninas no início da temporada. A expectativa para a competição é de que as ginastas fiquem entre as oito mais bem colocadas.

A equipe de ginástica do Cegin faz parte de um projeto do Movimento LiveWright, em parceria com a Federação Paranaense de Ginástica. A patrocinadora máster é a Cielo. Os patrocinadores platinum são Volvo e Raízen. Klabin, Credit Suisse, MRS são apoiadores oficiais. Ainda contribuem com o movimento Camargo Correa e CBMM.

Sobre o LiveWright - Fundado por um grupo de empresários em 2011 com o objetivo desenvolver o esporte olímpico brasileiro, o LiveWright é um movimento sem fins lucrativos, que deseja preparar campeões a partir dos Jogos de 2016 e deixar para o esporte brasileiro um legado de profissionalismo e gestão competente.

O LiveWright se inspirou no sonho do empresário Roger Wright, que acreditava que se as crianças tivessem heróis nos quais pudessem se inspirar, teriam chances de uma vida melhor, em um país mais justo. Wright era velejador e foi um dos grandes incentivadores do projeto de trazer uma Olimpíada para o Brasil. Em 2008, reuniu um grupo de empresários para ajudar a candidatura Rio 2016. Ao mesmo tempo, passou a sonhar com a formação de atletas para esta oportunidade. Seu plano era, ao mesmo tempo, simples e ambicioso: investir em modalidades criteriosamente selecionadas, a fim de aumentar consideravelmente nossas chances de medalhas, transformando o Brasil em uma potência olímpica.
Por isso, o LiveWright acredita que promover heróis no Brasil é uma maneira de trazer esperança e novas alternativas para o futuro. O movimento é uma Oscip, inteiramente financiado por corporações e pessoas físicas. O seu modelo de trabalho está baseado em fornecer capital e know-how gerencial para os esportes selecionados por uma comissão formada por atletas, ex-atletas e empresários, e oferecer ao patrocinador a garantia de que os recursos investidos estão sendo bem alocados dentro dos valores da iniciativa privada de desempenho, meritocracia e ética.

O LiveWright reúne alguns dos principais empresários do Brasil, além de esportistas e personalidades de grande relevância. Os atuais parceiros do LiveWright são Camargo Correa, CBMM, Cielo, Volvo, Raízen, MRS, Klabin, Credit-Suisse. Os atuais projetos contam com recursos incentivados do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Mais informações no site do LiveWright

ZDL Comunicação
Fonte ZDL Comunicação 24/05/2013 ás 19h

Compartilhe

Ginastas do Movimento LiveWright disputam duas competições neste final de semana