Gerardo Martino confirmado na seleção argentina

Fonte ANSA 13/08/2014 às 20h

Ex-técnico do Barcelona acerta contrato até a Copa de 2018

13 Agosto, 12:15•BUENOS AIRES•ZAR

(ANSA) - A Associação Argentina de Futebol (AFA) confirmou nesta quarta-feira (13) a contratação do técnico Gerardo "Tata" Martino como novo comandante da seleção nacional.
A imprensa já dava como certa a chegada de Martino à seleção para substituir Alejandro Sabella, que deixou a equipe após o vice-campeonato mundial na Copa do Mundo no Brasil, em julho. Martino será apresentado oficialmente nesta quinta-feira (14), na sede da entidade, em Buenos Aires.


O técnico, que trabalhou no Barcelona na última temporada, chega à seleção com sua equipe, que será formada pelo auxiliar Jorge Pautasso, o preparador físico Elvio Paolorosso, além dos assistentes Adrián Costa e Raúl Marcovich. Jorge Theiler vai comandar as divisões inferiores da Argentina. O ex-zagueiro Gabriel Heinze também é cogitado para integrar a equipe.


Martino vai estrear no comando da Argentina no dia 3 de setembro, diante da Alemanha, algoz na final da Copa. A partida será disputada em Düsseldorf, com o mesmo elenco que Sabella levou ao Brasil.


Tevez - O atacante, artilheiro da Juventus na última temporada italiana, não foi convocado para a Copa deste ano, o que causou polêmica. Segundo o dirigente Julio Grondona Filho, o jogador poderá voltar ao time, pelas mãos de Martino.


"Tevez não está proibido de jogar pela Argentina", disse Grondona Filho, aspirante à presidência da AFA, posto que foi de seu pai nos últimos 35 anos. "Ele não foi convocado por razões táticas. Martino sabe que não há nenhum jogador proibido de ser convocado", disse o dirigente. (ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 13/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Gerardo Martino confirmado na seleção argentina