GeoPantanal prorroga prazo para submissão de artigos

Fonte MCTI 19/08/2014 às 14h
A submissão de artigos para a quinta edição do Simpósio de Geotecnologias no Pantanal (5º GeoPantanal) foi prorrogada até domingo (24). Atendendo principalmente a pedidos da comunidade de geotecnologia, os organizadores resolveram estender a data para possibilitar a participação de um número maior de interessados no simpósio, que será realizado de 22 a 26 de novembro, em Campo Grande (MS).

Os trabalhos devem ser enviados em sua versão completa em até dez páginas, de acordo com as instruções disponíveis no site do simpósio. As apresentações poderão ser feitas em sessão oral ou em painéis. Os autores dos artigos aprovados serão notificados até 15 de setembro.

O evento é promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI) em parceria com a Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP), a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Temas

O 5º GeoPantanal busca promover a interação dos profissionais da área. Além de apresentarem seus trabalhos, pesquisadores terão a oportunidade de discutir os estudos mais recentes sobre o Pantanal, feitos no Brasil e em outros países.

Alguns dos temas sugeridos para os trabalhos são análise de paisagem, cartografia e banco de dados geográficos, conservação e uso sustentável, desenvolvimento metodológico, educação ambiental, estudos urbanos, interações entre planície e planalto, modelagem ambiental e turismo.

A ideia é avançar as discussões sobre a temática das geotecnologias, desenvolvendo metodologias, além de análises em diversas áreas, relacionadas a questões ambientais e socioeconômicas, por exemplo, com o intuito de tomar decisões adequadas na gestão da região.
MCTI
Fonte MCTI 19/08/2014 ás 14h

Compartilhe

GeoPantanal prorroga prazo para submissão de artigos