Gentileza no trabalho - conciliando sua vida pessoal com a profissional

Fonte DGNK Assessoria de imprensa 29/04/2013 às 18h

“O homem do futuro é o homem gentil”, dizia o sábio José Datrino. Em busca de mudanças, o autor que sofreu com assédio moral no trabalho e a hostilidade, tenta em seu livro, levar as pessoas a pensar em empresas mais humanas e justas, com um ambiente de trabalho harmonioso, onde colegas e líderes estejam prontos a praticar: o escutar, desculpar. Incentivar profissionais que sejam capazes de se relacionar com outras pessoas.

Luis Gabriel Tiago, admirador do sábio José Datrino, o Profeta Gentileza, conhecido pela frase amplamente difundida “Gentiliza Gera Gentileza”, decidiu usar como base suas frases, para esclarecer essas questões em suas palestras interpessoais a profissionais de todas as áreas, promovendo que a gentileza no trabalho é uma ferramenta indispensável para o sucesso:

O leitor entenderá a importância de uma transformação individual e que atos gentis são indispensáveis para a humanização do clima organizacional e que devem ser sinceros. Ninguém pode esperar que as mudanças aconteçam, em primeiro lugar, por parte dos diretores, presidentes ou líderes. A gentileza começa com o próprio “eu”, ou seja, devemos nos comprometer a assumir uma postura baseada em valores, independentemente de qualquer iniciativa alheia”.

O livro foi escrito para todos os profissionais, sem área específica, e serve como base para que – qualquer um que o leia – possa associar a gentileza, não somente ao trabalho, mas também à sua vida pessoal, social e emocional. Para o autor, a importância de uma transformação individual e atos gentis são indispensáveis para a humanização do clima organizacional e isso deve partir do próprio “eu”.

“A Gentileza no Trabalho é uma ferramenta poderosa para o sucesso profissional, além de alavancar o relacionamento interpessoal, tornando-o mais leve, saudável e pautado em valores. As empresas – em especial os gestores de Recursos Humanos – deveriam se atentar a esse tema de forma mais esclarecida. Alguns ainda são resistentes a isso, pois não conseguem associar sua importância e sua relação com o incremento dos resultados. Muitos problemas de relacionamento poderiam ser evitados ou minimizados se acreditassem e aplicassem esse método. Os resultados são eficientes, rápidos e transformadores”, afirma o autor, e completa que “o ato deve se estender também para vida pessoal”:

“A única forma de conciliar a vida profissional à vida pessoal é associando o trabalho aos nossos valores pessoais. Todos nós possuímos crenças, opiniões e valores que são transmitidos por nossos pais, professores e pessoas importantes. Por exemplo: a solidariedade é um valor que, muitas vezes, praticamos em grupos religiosos ou por iniciativa própria, mas nem sempre transportamos ao trabalho. Assim como ser bem-humorado com colegas de equipe e mal-humorado em casa. Esse antagonismo deve ser trabalhado de forma que as pessoas se conscientizem, de uma vez por todas, sobre a necessidade de sermos “únicos” em todos os ambientes em que vivemos, seja na empresa, seja no convívio familiar, social etc.”.

LUIZ GABRIEL TIAGO é escritor, palestrante e empresário. Conhecido como Sr. Gentileza, percorreu um longo caminho até ser reconhecido por seu trabalho e seus excelentes resultados nas áreas de: ambiente profissional, qualidade no atendimento, vendas, relacionamento interpessoal, capacitação profissional, turismo e hotelaria. Desenvolveu técnicas eficientes para auxiliar a alcançar excelência na prestação de serviços, colaborando assim, para maiores chances de crescimento profissional e desenvolvimento pessoal. Além disso, o autor é o atual vencedor do Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia 2012, contemplado com o Troféu de Ouro pelo seu programa de gestão de pessoa s– Gentileza no TrabalhoA Ferramenta do século XXI. A eficácia de suas palestras é garantida, pois a GENTILEZA é capaz de grandes transformações.

Dados técnicos:

Titulo: Gentileza no trabalho – conciliando sua vida pessoal com a profissional

Autor: Luiz Gabriel Tiago

Editora: Ideias & Letras

Páginas: 128

Ano: 2013

ISBN: 978-85-65893-20-6

Para baixar a capa em alta e outros releases: http://editoraideiaseletras.wordpress.com/

 

DGNK Assessoria de imprensa
Fonte DGNK Assessoria de imprensa 29/04/2013 ás 18h

Compartilhe

Gentileza no trabalho - conciliando sua vida pessoal com a profissional