Gastronomia Diet Mais prazer à mesa. E sem culpa!

Fonte Lilica Mattos 19/11/2009 às 0h
Desfrutar do sabor de refeições completas – incluindo a sobremesa! – sem abrir mão da alimentação saudável e ainda com poucas calorias é o que o hóspede do Spa Med Guarujá vai encontrar no spa médico mais charmoso do Brasil, instalado nas dependências do luxuoso Casa Grande Hotel, no Guarujá, em São Paulo.

Em menus que variam de uma tradicional feijoada brasileira às requintadas receitas da cozinha internacional, a cozinha do Spa Med Guarujá é um espetáculo a parte e o sabor é um dos diferenciais da alimentação servida no spa. A qualidade e o tempero dos alimentos fazem das seis refeições diárias do Spa Med Guarujá verdadeiros banquetes e, assim, percebe-se e aprende-se que não é preciso comer muito para se sentir satisfeito.

Seja uma dieta de emagrecimento ou de reeducação alimentar, é importante que a pessoa não perca o prazer à mesa, e que, sobretudo, busque a consciência de que é possível promover alterações em seus hábitos alimentares. Por isso, no Spa Med Guarujá a idéia é estimular mudanças nos hábitos de vida, principalmente de pessoas que mantêm uma alimentação irregular ou levam uma vida sedentária, conscientizando-as da importância de praticar com regularidade atividades físicas, manter uma alimentação balanceada e buscar o equilíbrio interno.

Um de seus diferenciais é a dieta cetogênica, que dispensa o uso de medicamentos inibidores da fome e proporciona a liberação dos corpos cetônicos, substâncias resultantes da queima mais intensa de gorduras, ideal para os que querem perder peso, controlar o estresse e prevenir doenças, sem abrir mão de uma alimentação saudável.

No Spa Med Guarujá, as dietas para perda de peso estão divididas em programas de 300, 450 e 600 calorias por dia. Contudo, como nem todos os que procuram o spa estão focados no emagrecimento, o Spa Med Guarujá, oferece um programa antiestresse, com a dieta de 600 calorias/dia, complementada por frutas, sucos e cereais, até atingir as necessidades calóricas individuais, que são avaliadas no primeiro dia de permanência do hóspede.

Importante ressaltar que o cardápio está sob a supervisão do médico endocrinologista Dr. Mauro Tadeu Moura, diretor geral do Spa Med, que tem experiência de 25 anos em dietas hipocalóricas.

Veja exemplos de cardápio de um dia no Spa. Você escolhe entre 3 opções, tanto no almoço quanto no jantar.

Almoço

       Strogonoff de camarão.

       Rocambole de frango e peru com espinafre.

       Picanha grelhada com tartellete de palmito.

Jantar

         Linguado grelhado com panache de legumes.

         Spaguetti com salmão e shitake.

         Medalhão de mignon ao molho madeira com batata sautée temperada com finas ervas.         


Sobremesas

         Cheese cake de morango.

         Bolo de cenoura com calda de maracujá.

         Carpaccio de abacaxi.

         E outros.

Leve pra casa

Prova de que o menu de um spa não tem nada a ver com privação, é que no Spa Med Guarujá os pacientes podem levar, além da recomendação de dieta, os pratos do menu para casa. O custo de uma dieta para 15 dias, com 30 pratos, é de R$ 450,00. E o paciente pode escolher, entre outros pratos, mignon ao molho madeira, salmão com molho branco, feijoada, bacalhau ao forno e massas variadas.

 

SPAMED GUARUJÁ

CASA GRANDE HOTEL RESORT & SPA

Avenida Miguel Stéfano, 1.001 - Enseada - Guarujá - SP - Brasil

Central de reservas do Spa: 013 3389.4039  -  Toll free: 0800 16 2216

E-mail: spamedguaruja@spamedguaruja.com.br

www.spamedguaruja.com.br.
Lilica Mattos
Fonte Lilica Mattos 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Gastronomia Diet Mais prazer à mesa. E sem culpa!