G2KA atinge a marca de 500 municípios atendidos com solução para Nota Fiscal de Serviços eletrônica

Fonte Medialink Comunicação 09/03/2013 às 2h

Empresa possui a maior cobertura do setor com atuação em todas as regiões do país

A G2KA, empresa especializada nodesenvolvimento de soluções para documentação fiscal eletrônica, anuncia que atingiu a marca de501 cidades atendidas com sua solução para emissão de NFS-e noterritório nacional. Com intuito de se manter como líder na cobertura do setor, a G2KA pretende adaptar o produto a pelo menos mais 100 prefeituras ainda este ano.

A solução da G2KA atende as exigências legais definidas nos diferentes Projetos da Nota Fiscal de Serviços eletrônica dos municípios e, por ser desenvolvido com tecnologias avançadas, permite a integração com qualquer sistema de Gestão Empresarial.

Jean Carlos Pereira, diretor de tecnologia da G2KA, conta que a principal dificuldade em oferecer o serviço é a falta de padrão na integração entre os sistemas das prefeituras: “Existem mais de 40 modelos diferentes e o nosso desafio está em fornecer aos clientes uma solução única, que atenda as diferenças impostas por cada padrão adotado pelos municípios, além de manter a solução atualizada para todas as alterações e mudanças legais”, explica Pereira.

Quando foi lançada, em 2010, a solução estava apta para funcionar em cerca de 40 prefeituras, em menos de três anos alcançou a marca de 500 municípios. Atualmente 51% das prefeituras integradas a solução estão no Sudeste e 29% estão na região Sul. “Também já atuamos em todos os estados do Nordeste e Centro-oeste, mas para ampliar a atuação nessas regiões dependemos das prefeituras adotarem a prática da NFS-e”, comenta.

O Sistema deNFS-e funciona como um mediador entre o Sistema de Gestão da empresa e o ambiente da prefeitura, tratando as regras de comunicação de cada município. Neste formato, o ERP precisa apenas criar a comunicação com o emissor de NFS-e, não com o ambiente de cada prefeitura. O sistema resulta numa grande economia de tempo e recursos de desenvolvimento e implantação da solução, além do tempo economizado na própria atividade de emissão de notas com a automatização dos processos.

Medialink Comunicação
Fonte Medialink Comunicação 09/03/2013 ás 2h

Compartilhe

G2KA atinge a marca de 500 municípios atendidos com solução para Nota Fiscal de Serviços eletrônica