Fúria da natureza será tema de torneio de robótica em 2014

Fonte Agência Gestão CT&I de Notícias* 13/03/2013 às 13h

 

A próxima edição do Torneio de Robótica First Lego League (FLL) terá como tema a fúria da natureza. O Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Aprender Fazendo, organizadores do evento, pretendem incentivar a participação de competidores de Estados do Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Para participar do torneio as equipes devem se inscrever no site do Instituto Aprender Fazendo e iniciar a sua preparação, que inclui a participação em etapas regionais de classificação. “Esse tipo de atividade desperta o interesse em trabalhar a criatividade e a inovação desde cedo”, afirma o diretor superintendente do Sesi, Renato Caporali.

A iniciativa é ainda uma saída para o problema enfrentado atualmente pela falta de profissionais capacitados em áreas tecnológicas. “O interesse pela tecnologia precisa ser despertado desde cedo. Hoje, com 16 anos, um jovem tem de escolher a sua profissão. E é nessa idade que surgem habilidades para engenharia e arquitetura”, destaca o diretor do Instituto Aprender Fazendo, Marcos Wesley

Informações sobre o FLL no site
http://aprenderfazendo.org.br

*(Com informações da CNI)

Agência Gestão CT&I de Notícias*
Fonte Agência Gestão CT&I de Notícias* 13/03/2013 ás 13h

Compartilhe

Fúria da natureza será tema de torneio de robótica em 2014