Fundadores da Máshumus ensinam no Brasil

Fonte Infinita Comunicações/EcoAgência 01/03/2013 às 10h

Fundadores da Máshumus ensinam no Brasil

 

Sucesso na conversão de pequenas, médias e grandes propriedades convencionais em áreas orgânicas será compartilhado em curso em Itajaí-SC.

Sucesso na conversão de pequenas, médias e grandes propriedades convencionais em áreas orgânicas será compartilhado em curso em Itajaí-SC.

O curso “Agricultura Orgânica e Microbiologia dos Solos” acontece de 6 e 11 de abril, na Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina - EPAGRI -, com sede em Itajaí-SC. O curso teórico e prático é voltado para produtores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, pesquisadores e demais interessados em fazer uso de modelos mais sustentáveis para plantar e tratar o solo.

As aulas serão ministradas pelos renomados consultores e engenheiros agrônomos Jairo Restrepo, da Colômbia, e Ignácio Simon, do México, fundadores da Máshumus, grupo internacional de pesquisadores para melhorar a qualidade de vida no meio rural http://www.mashumus.com/.

Os profissionais são reconhecidos pela implementação bem sucedida de processos de transição de propriedades convencionais, pequenas, médias e grandes, para áreas orgânicas, ao longo dos últimos 20 anos. Eles prestam serviços para importantes grupos e entidades de diferentes países da América Latina, Europa e Oceania.

“O compromisso com a agricultura orgânica e com a vida no planeta nos motivou a convidar esses consultores, que têm um profundo conhecimento em suas áreas de atuação. Os conteúdos serão repassados aos participantes em linguagem simples, acessível e de fácil compreensão,” observa Dalva Sofia Schuch, engenheira agrônoma e responsável pela promoção do curso.

O curso contempla dois módulos, ambos conjugando teoria e prática. O primeiro aborda a agricultura orgânica e a cromatografia. Já o segundo explica sobre a microbiologia dos solos, avaliando a qualidade dos solos, dos alimentos, dos compostos e dos fermentados a partir da Cromatografia de Pfeiffer, reproduzindo os microorganismos do lugar, estimulando a biofertilidade, introduzindo o pastoreio regenerativo e sistemas de produção de alimentos sadios.

As inscrições podem ser feitas somente pela internet, no blog http://cursoagriculturaorganica2013.blogspot.com.br/.

 

 

Infinita Comunicações/EcoAgência
Fonte Infinita Comunicações/EcoAgência 01/03/2013 ás 10h

Compartilhe

Fundadores da Máshumus ensinam no Brasil