Fundação da UFSCar seleciona mestrandos para projetos de educação a distância

Fonte Agência FAPESP 11/05/2013 às 20h

A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para duas vagas de bolsista em projetos de educação a distância.

Os bolsistas, que devem ser alunos do mestrado da UFSCar em qualquer área, participarão do processo editorial das Coleções UAB-UFSCar, Especialização e Formação Continuada, produzidas pela Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da universidade.

Além disso, participarão da produção de áudio-livros (roteirização, revisão e narração), de e-books (roteirização e revisão) e de materiais para estudantes com necessidades especiais.

A Coleção UAB-UFSCar é direcionada a alunos de graduação a distância e começou a ser produzida em 2007; seus livros são publicados pela editora da UFSCar, a EdUFSCar. O material é oferecido gratuitamente aos estudantes dos cinco cursos de graduação a distância oferecidos pela universidade, que são: Sistemas de Informação (bacharelado), Engenharia Ambiental (bacharelado), Pedagogia (licenciatura), Educação Musical (licenciatura) e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira (licenciatura).

As duas vagas abertas são de bolsista do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico (PIDICT). Os candidatos devem conhecer as ferramentas de revisão do Word e o InDesign e ter disponibilidade para desenvolver as atividades durante 30 horas semanais.

O processo seletivo é composto por análise curricular e entrevista. As inscrições são feitas apenas pela internet até 20 de maio. O formulário de inscrição está disponível em http://www.sead.ufscar.br/outros/editais.

Informações pelo e-mail sead-rh@ufscar.br

Agência FAPESP
Fonte Agência FAPESP 11/05/2013 ás 20h

Compartilhe

Fundação da UFSCar seleciona mestrandos para projetos de educação a distância