Funasa participa de projeto com universidade amazonense

Fonte Funasa 15/03/2013 às 9h

 

Rômulo Cruz foi entrevistado pelos alunos da UEA sobre o projeto em parceria com a Funasa (Foto: Funasa/AM)

Rômulo Cruz foi entrevistado pelos alunos da UEA sobre o projeto em parceria com a Funasa (Foto: Funasa/AM)

A convite da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a Superintendência Estadual da Funasa no Amazonas (Suest/AM) participou da cerimônia de conclusão do Curso de Tecnologia em Construção Naval daquela instituição de ensino superior.

Tal participação se deu em virtude de um dos projetos apresentados na Defesa de Final de Curso referir-se ao barco/laboratório da Unidade Fluvial de apoio ao Controle da Qualidade da Água para o consumo humano, unidade esta que está em vias de aprovação de seu projeto básico.

O aluno concludente, José Esteves, escolheu para seu trabalho de conclusão de curso, o desenvolvimento de um projeto do barco/laboratório para o qual a Funasa Amazonas tinha solicitado apoio logístico da Universidade do Estado do Amazonas.

A supervisão do desenvolvimento do referido projeto ficou a cargo do professor/coordenador Alex Monteiro dos Santos, que compõe a equipe de apoio ao Grupo de Trabalho responsável por apresentar para a Presidência/Funasa, um Projeto Básico de construção da UFCQA (Unidade Fluvial de apoio ao Controle da Qualidade da Água) para o consumo humano.

Segundo o superintendente estadual do Amazonas, Rômulo Cruz, a UEA entrou em sintonia com os planos da Suest-/AM quando se colocou à disposição da Funasa, como parceira, na feitura do projeto básico de um barco/laboratório em seu Curso de Tecnólogos em Construção Naval.

“A nosso ver, nada melhor que uma instituição acadêmica, do gabarito da UEA, para servir de base para um projeto tão ousado como é esse que a Funasa vai implantar na Região Amazônica, dando apoio, in loco, aos municípios com até 50 mil habitantes, minimizando as distâncias tão evidentes em nossa região”, disse Rômulo Cruz.

Estiveram presentes, pela Suest/AM, no evento de conclusão de curso, além do superintendente, o chefe-substituto do Sesam, Francisco de Assis Lima dos Santos; o biólogo Kelmer Batalha Passos; e o gerente da URCQA-AM, Gil Franklin Moraes de Carvalho.

Funasa
Fonte Funasa 15/03/2013 ás 9h

Compartilhe

Funasa participa de projeto com universidade amazonense