Fugitivo de clã Polverino, ligado à Camorra, é preso em Nápoles

Fonte Ansa flash 26/05/2012 às 21h
Um fugitivo do clã mafioso Polverino, ligado à Camorra, identificado como Luigi De Cristofaro, de 42 anos, foi preso na noite de ontem por policiais do Núcleo Investigativo de Nápoles.

O clã Polverino é ativo na área norte da província e em outros locais da Itália e da Espanha. Da organização, a polícia já apreendeu bens que somam um bilhão de euros.

O homem, que estava sendo procurado há um ano, recebeu ordem de prisão preventiva. Ele é acusado, entre outros, de associação à máfia, tráfico de entorpecentes e violação da Lei de Armas.

Cristofaro foi encontrado em uma luxuosa casa em Marano, em Nápoles. Ele estava escondido em um espaço oco entre o quarto e a escada, ao qual tinha acesso por meio de um buraco disfarçado dentro do guarda-roupa.

O mafioso é considerado um elemento importante dentro da organização, envolvido na aquisição e distribuição de armas e no tráfico de cocaína e haxixe da Espanha para a Itália.

Os policiais entraram na casa por volta as 0h local (19h no horário de Brasília). Seus pais e sua mulher também se encontravam no local.
Ansa flash
Fonte Ansa flash 26/05/2012 ás 21h

Compartilhe

Fugitivo de clã Polverino, ligado à Camorra, é preso em Nápoles