Frio chega ao Sul e Sudeste e deve permanecer até segunda-feira, diz Inmet

Fonte Agência Brasil 09/06/2016 às h

Com a aproximação do inverno, o frio já se instalou nas regiões Sul e Sudeste do país. O frio intenso que está nas regiões é consequência da uma massa polar que se aproxima chegando primeiramente pela região Sul do país.

Segundo o meteorologista Mamedes Luiz, do Instituto Nacional de Meteorlogia (Inmet), o frio continuará nos próximos dias, provavelmente até segunda-feira (13). “Estamos chegando no inverno, essas massas de ar polar começam a ter uma frequência maior no Sul e Sudeste. A massa de ar polar que está na região vai perdurar nos próximos dias”, disse.

Para hoje (9), o Inmet prevê mínima de -3ºC e máxima de 20ºC para a Região Sul e mínima de 0ºC com máxima de 33ºC para a Região Sudeste. No Sul do país, estão previstas geadas. Também há risco potencial de ocorrer geada nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A Defesa Civil de Santa Catarina registrou cerca de 40 municípios com temperatura abaixo de zero na manhã de hoje. As cidades com menor temperatura registrada são Urupema (-5,3ºC), São Joaquim (-4,8ºC) e Papanduva (-3,8ºC).

As baixas temperaturas estão no Planalto Sul, Planalto Norte, Meio Oeste, Oeste, Alto Vale e região serrana da Grande Florianópolis. O litoral também teve temperaturas baixas, ficando próximas de 0ºC em alguns locais. A capital do Estado teve a menor temperatura registrada este ano, com os termômetros apontando 2,5ºC. 

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 09/06/2016 ás h

Compartilhe

Frio chega ao Sul e Sudeste e deve permanecer até segunda-feira, diz Inmet