Frente Parlamentar em Defesa da Indústria apresentará propostas na quarta

Fonte Agência Câmara Notícias 25/03/2013 às 17h

 

 

A Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Nacional realizará na quarta-feira(27), às 8 horas, um café da manhã onde deverão ser apresentadas as propostas de trabalho do grupo para o ano de 2013. O café contará com a presença de parlamentares e de representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Presidida pelo deputado Newton Lima (PT-SP), a Frente é parte do esforço conjunto de governo, empresários e trabalhadores para buscar soluções e caminhos para reverter a queda da participação da indústria de manufaturados no Produto Interno Bruto brasileiro. Outro objetivo do colegiado é alavancar o crescimento industrial brasileiro, frente ao mercado externo e à competitividade acirrada.

Levantamento feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentado no início desse mês, mostra que a atividade industrial brasileira está aquecida, apesar da persistente crise econômica mundial. Os dados mostram que a capacidade instalada entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano aumentou em um ponto percentual, atingindo 84% do total.

No dia 15 de março, foi lançado o Plano Inova Empresa, do Governo Federal, que investirá R$ 32,9 bilhões em inovação tecnológica até 2014. Os recursos serão destinados a empresas das áreas industrial, agrícola e de serviços.

"As empresas brasileiras precisam ganhar mais competitividade junto ao mercado internacional. A qualidade da produção e do trabalho deve ser melhorada”, defende Newton.

O evento é apoiado pela Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e Laboratórios e pela Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais.

O café da manhã será realizado no Salão Principal do Restaurante Escola Senac Gastronomia no 10º andar do anexo IV da Câmara.

Agência Câmara Notícias
Fonte Agência Câmara Notícias 25/03/2013 ás 17h

Compartilhe

Frente Parlamentar em Defesa da Indústria apresentará propostas na quarta