Frente fria pode provocar temporais com granizo e vendavais em Santa Catarina

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h
A frente fria que avança pelo estado de Santa Catarina de hoje (6) para amanhã (7) deve provocar chuva com intensidade moderada a forte, além de temporais com granizo e vendavais. Segundo o serviço de meteorologia do estado, o volume de chuva será mais significativo em alguns municípios (50 a 80 milímetros), especialmente do oeste ao litoral sul. O aviso meteorológico do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia informa a volta do risco de alagamentos e deslizamentos.

Segundo o último boletim da Defesa Civil, em todo o estado 97 municípios sofreram danos devido às chuvas dos últimos dias. O número de pessoas afetadas chega a 103.293. Desse total, 2.370 ficaram desabrigadas e 9.093, desalojadas. Temporais e ventos causaram prejuízos em 10.373 moradias.

No Paraná, entre os 29 municípios mais afetados, 12 decretaram situação de emergência até agora devido às chuvas. De acordo com o último balanço da Defesa Civil, 10.630 pessoas sofreram algum tipo de prejuízo e 1.250 moradias foram danificadas.

Segundo o serviço de meteorologia do estado deve chover forte durante todo o dia de hoje na maioria das regiões paranaenses. A frente fria que causa temporais no Extremo Sul do país deve avançar em direção ao Paraná, acompanhada de rajadas fortes de ventos, raios e, eventualmente, granizo.
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Frente fria pode provocar temporais com granizo e vendavais em Santa Catarina