Francisco - O Papa dos humildes

Fonte Tacla Consultoria de Comunicação 11/05/2013 às 8h

Novidade chega ao Brasil no segundo semestre de 2013

Depois do estupor causado pelo Papa Bento XVI, ao renunciar o papado em fevereiro deste ano, a comunidade católica conheceu seu novo líder, o Papa Francisco. Sua nomeação é revolucionária, porque ele é o primeiro pontífice não-europeu a assumir o comando da Igreja Católica em mais de 1.200 anos. Além disso, é considerado o “Papa dos humildes”, por afirmar que a liderança da Igreja e de seus quase 1,2 bilhão de fiéis deve ser um "serviço humilde", acolhendo a todos, principalmente, os mais carentes.

Mas o que de fato influenciou a Cúria Romana a escolhê-lo como a peça principal do xadrez da Igreja Católica? Qual relação entre ele e o Bento XVI? Essas e outras perguntas são reveladas no livro Francisco – O Papa dos humildes, da Editora Universo dos Livros, escrito por Andreas Englisch – o mais famoso correspondente do Vaticano. Uma publicação que promete desvendar tudo o que está por trás da decisão do Conclave.

No livro, os leitores serão apresentados a fatos inéditos de dentro da Cúria Romana, a informações que sucederam à renúncia de Bento XVI, e como os favoritos da lista dos “papabili” perderam fôlego durante o processo de nomeação. Englisch ainda apresenta detalhes nunca antes revelados sobre o novo papa e ao mesmo tempo traça um panorama sobre como (e se) ele conseguirá resolver os problemas mais urgentes da Igreja Católica e impor ordem no Estado eclesiástico.

Andreas Englisch é o autor do best-seller brasileiro O homem que não queria ser papa, também da Editora Universo dos Livros, que mostrou ao mundo os segredos e mistérios do Vaticano e a renúncia chocante de Bento XVI.

Ficha Técnica

Título: Francisco – O Papa dos humildes

Autor: Andreas Englisch

Editora: Universo dos Livros

Preço: 39,90

A Editora

Com os selos Universo dos Livros e Digerati Books, a editora Universo dos Livros possui em seu catálogo mais de 1.200 títulos publicados. O selo Universo dos Livros apresenta títulos de interesse geral, entre os quais podemos destacar O homem que não queria ser papa, Nunca Fui Santo, Deixe os homens aos seus pés, O homem que falava com espíritos, Desvendando Nosso Lar, Pescadores de corações,Série Irmandade da Adaga Negra, Mentes brilhantes, O fascinante império de Steve Jobs, Katy Perry – A vida da nova rainha do pop. Já o selo Digerati Books oferece títulos de informática e de tecnologia, incluindo séries de sucesso e best-sellers como iPad: O manual que faltava, Mac OSX Lion: O manual que faltava, Universidade H4CK3R, Dossiê hardware, Google hacking e Entendendo e dominando o Linux. Além disso, seu catálogo nesta área conta com uma linha de livros em formato pocket, que combinam preços mais acessíveis a conteúdo técnico de qualidade.

www.universodoslivros.com.br

Tacla Consultoria de Comunicação
Fonte Tacla Consultoria de Comunicação 11/05/2013 ás 8h

Compartilhe

Francisco - O Papa dos humildes