Franciela Krasucki faz índice para o Mundial de Moscou nos 100m rasos

Fonte ZDL Comunicação 07/04/2013 às 11h

 

Velocista do Pinheiros correu a prova em 11s15 no Campeonato FPA Adulto e também igualou recorde sul-americano na distância. Thiago Adriano atinge índice para Pan-Americano Juvenil no lançamento do disco

São Paulo (SP) - O sábado (6) foi muito proveitoso para a corredora Franciele Krasucki. A velocista do Pinheiros venceu os 100m rasos do Campeonato FPA Adulto com o tempo de 11s15, superando em apenas dois milésimos o índice para o Mundial de Atletismo, que será disputado em agosto, em Moscou (Rússia). Com essa marca, a atleta de 24 anos também igualou o recorde sul-americano da distância, que era de Ana Cláudia Lemos (BM&F/Bovespa) desde 2010. Apesar do bom resultado, a paulista sabe que não pode se acomodar para garantir a vaga em Moscou, pois o prazo para obtenção de índice acaba em 14 de julho e apenas os dois melhores com índice integrarão a seleção nacional.

"Agora vou focar no Brazilian Athletics Tour (série de Meetings em Belém, São Paulo e Uberlândia), que serão três competições fortes agora no mês de maio, e, claro, o Troféu Brasil, onde será decidido quem irá representar o Brasil em Moscou. Nessa prova temos também a Ana Claudia, a Rosângela, a Lucimar e a Vanda, assim a vaga está em aberto", explicou Franciela, que no fim de semana passado venceu os 150m do Desafio Mano a Mano, com 16s75.

Índice também no juvenil - Além do Campeonato FPA Adulto, o Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, recebeu o Campeonato FPA de Lançamentos e Arremesso O destaque do torneio foi Thiago Adriano de Jesus, da equipe Brasil FC//FUPES/Centro de Excelência. O jovem de 18 anos alcançou 58,74m no lançamento do disco juvenil e, além de vencer a prova, atingiu a marca mínima exigida para o Pan-Americano da categoria (56,41m), que será disputado em agosto em Medellín (Colômbia).
"Minha preparação foi tranquila e estava focado no meu objetivo. Felizmente consegui por em prática tudo o que estava fazendo em treinamento. Para a temporada o planejamento é chegar na casa dos 64 metros. Espero melhorar, confirmando minha marca para a competição na Colômbia e voltar de lá com uma medalha", contou o atleta que treina com o cubano Julian Mejia, no Centro Nacional de Treinamento Caixa/Sesi de Uberlândia, da CBAt.

Duda e Darlan também vencem no Ibirapuera - Quem também competiu no Campeonato FPA Adulto foi Mauro Vinícius da Silva, o Duda. O saltador da equipe BM&F/Bovespa venceu a prova do salto em distância com a marca de 8 metros, ficando a 10 centímetros do índice para o Mundial da Rússia.

"É a minha segunda competição do ano, ainda estou um pouco sem ritmo. Preciso trabalhar um pouco mais de velocidade para ter mais domínio da corrida. Essa oscilação ficou clara na competição de hoje", comentou o campeão mundial indoor no salto em distância.

Já no Campeonato FPA de Lançamentos e Arremesso, Darlan Romani (Orcampi/Unimed), recordista brasileiro do arremesso do peso, fez sua estreia na temporada e terminou em primeiro lugar na prova com 18,81m.

"Não foi uma marca muito boa, ele está arremessando acima dos 20 metros nos treinos. Precisa melhorar bastante para chegar no índice do mundial, de 20,16m. Vamos trabalhar mais a velocidade, a força e principalmente a parte técnica. O foco é 100% no Troféu Brasil e no índice para o Mundial", comentou Justo Navarro, que treina Darlan no CNT da CBAt em Uberlândia (MG).

Presidente da CBAt prestigia o evento - Toninho Fernandes, ex-presidente da Federação Paulista de Atletismo e atual presidente da CBAt, foi até o Estádio Ícaro de Castro Mello prestigiar as competições paulistas e dar força aos atletas.
O Campeonato FPA Adulto encerra neste domingo (7). As provas tem início às 9 horas e a última competição está marcada para as 17h30.

Os resultados das duas competições está disponível no site www.atletismofpa.org.br
e no Facebook da Federação Paulista de Atletismo

ZDL Comunicação
Fonte ZDL Comunicação 07/04/2013 ás 11h

Compartilhe

Franciela Krasucki faz índice para o Mundial de Moscou nos 100m rasos