Francesa Diagma traz ao Brasil soluções logísticas premiadas na Europa

Fonte Retoque Jornalismo 24/03/2013 às 20h

Recém chegada ao País e já com quatro clientes na carteira, multinacional aposta no planejamento de centros de distribuição e na consultoria em gestão de transporte

A Diagma, empresa francesa especializada em Supply Chain Management, vai trazer ao Brasil o conceito de reengenharia em logística, iniciativa desenvolvida pela companhia e premiada na Europa que visa desde reduzir custos até planejar toda a cadeia de suprimentos e distribuição de seus clientes. A meta é ocupar uma parte de um mercado anual estimado em US$ 150 bilhões.

Com escritório em São Paulo, liderado Aurélien Jacomy, e quatro clientes locais na carteira, a empresa deseja oferecer seus serviços e produtos numa das mais dinâmicas economias do mundo, num período de crescimento forte da demanda de serviços pelas indústrias. “Esse novo escritório demonstra o nosso desejo de ajudar ainda mais as empresas francesas no seu crescimento, sejam companhias implantadas no Brasil, ou que estejam chegando”, afirma Jacomy. “O objetivo é levar o nosso conhecimento da Supply Chain para grupos brasileiros, tanto industriais quanto distribuidores, que ainda não nos conhecem”,complementa.

Para Jacomy, o desenvolvimento econômico de novas regiões - Sul, Nordeste e Centro-Oeste -, os entraves nos setores de infraestrutura e logística, bem como a complexidade fiscal do País, obrigam as empresas a repensar sua Supply Chain. “O conhecimento e a experiência da Diagma, e dos seus parceiros locais, podem ajudá-las a realizar essas mudanças de um jeito eficiente”, conclui Jacomy.

Sobre a Diagma

Empresa francesa criada em 1973, a Diagma oferece serviços de otimização da Supply Chain, ou seja, com o objetivo de ajudar as empresas a melhorar o serviço ao cliente, baixar sensivelmente os custos logísticos e os estoques, bem como agilizar os fluxos de produtos e a cadeia de abastecimento.

A vantagem competitiva da Diagma é associar numa só atuação três perspectivas: a estratégia, a tática e a operacional. Trata-se de uma das consultorias mais reconhecidas na França em Supply Chain Management, classificada em primeira lugar pela revista Supply Chain Magazine.

Retoque Jornalismo
Fonte Retoque Jornalismo 24/03/2013 ás 20h

Compartilhe

Francesa Diagma traz ao Brasil soluções logísticas premiadas na Europa