FPJ lança jogo de cartas para homenagear judocas medalhistas olímpicos e paralímpicos paulistas

Fonte CBJ* 01/04/2013 às 9h

 

Durante a Copa São Paulo 2013, os medalhistas olímpicos do estado foram homenageados. Mas além do quadro de medalhas que receberam das mãos do presidente da FPJ, Alessandro Puglia, outras ações foram feitas para prestigiar os renomados atletas. Uma delas, em parceria com a revista Spirit of Judo, foi a distribuição de um postal com fotos dos medalhistas paulistas para que os fãs pudessem ganhar os autógrafos deles durante o evento.


A maior novidade foi a distribuição de um baralho personalizado com as fotos dos medalhistas olímpicos e paralímpicos. Cada carta representava um atleta. A ordem da data da conquista da medalha definiu a ordem que o judoca olímpico ficaria nas cartas, ficando assim definido:

A - Chiaki Ishii
2 - Valter Carmona
3 - Luis Onmura
4 - Douglas Vieira
5 - Aurélio Miguel
6 - Rogério Sampaio
7 - Henrique Guimarães
8 - Antonio Tenório
9 - Carlos Honorato
10 - Tiago Camilo
J - Leandro Guilheiro
Q - Felipe Kitadai
K - Rafael Silva
Coringa - Daniele Bernardes
Um dos responsáveis pelo desenvolvimento do projeto, Alberto Nunes Junior, disse que houve um pequeno problema na definição dos medalhistas no jogo. São quatorze personagens que compõe o jogo e nós tínhamos 15 medalhistas olímpicos e paralímpicos paulistas. A judoca paralímpica Lucia Teixeira, prata em Londres, acabou ficando de fora do jogo, optou-se pela Daniele Bernardes que possuía três medalhas olímpicas. Mas Nunes adiantou que outras homenagens surpreendentes virão em breve e a Lucia estará presente.

*Com informações do Boletim Osotogari

CBJ*
Fonte CBJ* 01/04/2013 ás 9h

Compartilhe

FPJ lança jogo de cartas para homenagear judocas medalhistas olímpicos e paralímpicos paulistas