Fórum Ambiental: um convite a refletir, debater e fazer escolhas

Fonte JBRJ 26/02/2013 às 10h

 

museuNovidade na programação do Museu do Meio Ambiente, o Fórum Ambiental é uma atividade que desperta novos olhares sobre questões cotidianas.

Em encontros mediados, a reflexão e o diálogo são exercitados de forma interativa e estimulante. Após a apresentação dos temas, o público é posto diante do desafio de uma votação eletrônica e simbólica, colocando-se no papel de tomadores de decisão. Os encontros têm cerca de 30 minutos.

Neste fim de semana, foram realizados dois fóruns. No sábado, dia 23, o tema foi "Resíduos Sólidos". O Aterro Sanitário de Gramacho, fechado em 2012, é alvo de polêmicas e é o ponto de partida para uma discussão que propõe soluções e perspectivas para o depósito de lixo nas cidades. No domingo, 24, o fórum debateu "Sustentabilidade e crescimento urbano", tendo como foco as transformações da cidade no último século e o consequente impacto sobre o meio ambiente e a qualidade de vida.

O Fórum Ambiental tem sessões aos sábados e domingos, sempre às 16h. A entrada é gratuita. Classificação etária livre. O Museu do Meio Ambiente fica na rua Jardim Botânico, 1008.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

JBRJ
Fonte JBRJ 26/02/2013 ás 10h

Compartilhe

Fórum Ambiental: um convite a refletir, debater e fazer escolhas