Forjasul Eletrik lança caixas de embutir para drywall

Fonte Via Pública Comunicação 11/05/2013 às 21h

Essenciais na instalação de tomadas e interruptores, as caixas de embutir garantem ajuste firme e preciso neste tipo de material, que vem registrando crescimento na indústria da construção.

 

Sempre em busca de soluções cada vez rápidas e práticas, que diminuam o custo e agreguem benefícios, a indústria da construção vem, gradativamente, substituindo a alvenaria e o concreto pela leveza das placas de gesso, também conhecidas como drywall. O material substitui forros e paredes de alvenaria e, segundo pesquisas, pode diminuir pela metade as perdas e custos da obra.

 

Popular em países da Europa, Estados Unidos e Japão, esta tecnologia consiste em placas pré-moldadas compostas de camadas de gesso e redes de aço galvanizado. Nos últimos três anos, a utilização de sistemas drywall no país registrou aumento de 74%, contra 20% da construção tradicional.

Para atender a este mercado em ascensão, a Forjasul Eletrik oferece Caixas de Embutir específicas para paredes drywall. Imprescindíveis em instalações elétricas de baixa tensão, sejam residenciais, comerciais ou industriais, as caixas de embutir são utilizadas na passagem e distribuição dos dutos que acomodarão os fios e cabos elétricos.

 

Fabricadas de polipropileno, na cor amarela, as caixas estão disponíveis em dois modelos: 4x2 (retangular) e 4x4 (quadrada), adequadas a qualquer tipo de interruptor ou tomada. Maior espaço interno garante a acomodação adequada da fiação.

As "orelhas" da caixa servem para fixá-la e ajustá-la com firmeza e permitem a regulagem em paredes de gesso simples ou duplo. Com entrada para eletroduto flexível nos diâmetros nominais (bitolas) de 20 mm (½”) e 25 mm (¾”), a caixa dispensa o uso de abraçadeiras, o que agiliza a instalação.

 

Forjasul Eletrik S.A., empresa de materiais elétricos da Tramontina

Tel.: (54) 3461.8200

eletrik@tramontina.net

www.tramontina.com.br

Via Pública Comunicação
Fonte Via Pública Comunicação 11/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Forjasul Eletrik lança caixas de embutir para drywall