Forjasul Eletrik apresenta caixas de embutir para drywall

Fonte Via Pública Comunicação 02/05/2013 às 8h

Essenciais na instalação de tomadas e interruptores, as caixas de embutir garantem

ajuste firme e preciso neste tipo de material, que vem registrando
crescimento na indústria da construção.

Sempre em busca de soluções cada vez rápidas e práticas, que diminuam o custo e agreguem benefícios, a indústria da construção vem, gradativamente, substituindo a alvenaria e o concreto pela leveza das placas de gesso, também conhecidas como drywall. O material substitui forros e paredes de alvenaria e, segundo pesquisas, pode diminuir pela metade as perdas e custos da obra.

Popular em países da Europa, Estados Unidos e Japão, esta tecnologia consiste em placas pré-moldadas compostas de camadas de gesso e redes de aço galvanizado. Nos últimos três anos, a utilização de sistemas drywall no país registrou aumento de 74%, contra 20% da construção tradicional.

Para atender a este mercado em ascensão, a Forjasul Eletrik oferece Caixas de Embutir específicas para paredes drywall. Imprescindíveis em instalações elétricas de baixa tensão, sejam residenciais, comerciais ou industriais, as caixas de embutir são utilizadas na passagem e distribuição dos dutos que acomodarão os fios e cabos elétricos.

Fabricadas de polipropileno, na cor amarela, as caixas estão disponíveis em dois modelos: 4x2 (retangular) e 4x4 (quadrada), adequadas a qualquer tipo de interruptor ou tomada. Maior espaço interno garante a acomodação adequada da fiação.

 

As "orelhas" da caixa servem para fixá-la e ajustá-la com firmeza e permitem a regulagem em paredes de gesso simples ou duplo. Com entrada para eletroduto flexível nos diâmetros nominais (bitolas) de 20 mm (½”) e 25 mm (¾”), a caixa dispensa o uso de abraçadeiras, o que agiliza a instalação.

Perfil Forjasul Eletrik, empresa de materiais elétricos da Tramontina

Fundada em 1976, na cidade de Carlos Barbosa (RS), a Forjasul Eletrik é uma empresa do Grupo Tramontina preocupada em oferecer o melhor em design, segurança e soluções técnicas para produtos destinados a instalações elétricas. Através de suas quatro divisões, a Forjasul Eletrik atende aos mais variados mercados:

Divisão Predial: produz interruptores, tomadas, canaletas, extensões, caixas de derivação, eletrodutos e acessórios, caixas de embutir e aparelhos à prova de tempo. Utiliza a expertise e estrutura do Grupo Tramontina para garantir que seus produtos cheguem a todo o Brasil, através de seus cinco Centros de Distribuição, localizados nas cidades de Carlos Barbosa, São Paulo, Salvador, Belém e Goiânia, e de cinco escritórios regionais de vendas, em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife;

Divisão Tecnopeças: especializada na fabricação de peças em alumínio injetado sob encomenda, principalmente para os setores automotivo e agrícola;

Divisão Eletropeças: produz grampos, conectores e acessórios em alumínio e plástico para linhas de transmissão e distribuição de energia elétrica;

Divisão EX: especializada na fabricação de equipamentos elétricos para atmosferas explosivas.

Seu moderno parque fabril está instalado numa área construída de 24 mil m2, conta com 15 células de injeção de alumínio e 13 de injeção de plástico, e possui capacidade instalada capaz de processar 2.400 toneladas/ano de alumínio e outras 1.900 toneladas/ano de plástico, estando apta a fabricar mais de 7 mil itens dentro dos mais altos padrões de qualidade e precisão, sempre com matérias-primas certificadas. Desde 2008, a Forjasul Eletrik vem fazendo pesados investimentos, principalmente em pesquisas, aquisição de equipamentos e na construção de um novo laboratório. Até 2011, esses investimentos somaram mais de R$ 30 milhões, o que resultou num crescimento de 40% no faturamento. Em 2012, investiu na compra de quatro novas células de injeção de alumínio e duas de injeção de plástico, ampliando sua capacidade e registrando aumento de 18% no faturamento. Para o biênio 2013/2014, a empresa prevê investimentos de R$ 35 milhões, incluindo a construção de um novo pavilhão industrial.

Perfil Tramontina

Sinônimo de tradição e qualidade, a Tramontina completou 100 anos em 2011. Sediada em Carlos Barbosa (RS), possui um parque industrial de 670 mil m2, que abriga dez unidades fabris, sendo oito no Rio Grande do Sul, uma em Belém (PA) e uma em Recife (PE). Suas empresas ocupam posição de destaque nos mercados de Material Elétrico, Utilidades Domésticas, Jardinagem, Ferramentas, Móveis e Eletrodomésticos, e produzem mais de 17 mil itens. Possui presença ativa no mercado nacional e internacional, operando com cinco Centros de Distribuição, cinco escritórios regionais de vendas, e escritórios internacionais em nove países, incluindo Estados Unidos, México, Alemanha e China, que levam os produtos Tramontina a mais de 120 países. Mais importante do que ser uma empresa de capital 100% nacional, é o seu capital humano. Por isso, investe no crescimento profissional e pessoal de sua equipe, que totaliza 6 mil colaboradores. Além disso, na mesma medida em que investe em novas tecnologias e equipamentos, também valoriza o meio ambiente e se preocupa com o bem-estar e a qualidade de vida das comunidades onde está inserida. Pronta para enfrentar um mercado globalizado repleto de novas oportunidades e desafios, a Tramontina continua a se pautar hoje, como há 100 anos, por valores sólidos: satisfação do cliente, valorização das pessoas, transparência, trabalho e liderança.

Forjasul Eletrik S.A., empresa de materiais elétricos da Tramontina

Tel.: (54) 3461.8200

eletrik@tramontina.net

www.tramontina.com.br

Via Pública Comunicação
Fonte Via Pública Comunicação 02/05/2013 ás 8h

Compartilhe

Forjasul Eletrik apresenta caixas de embutir para drywall