Ford para a vida é Programa que ensina Jovens Estudantes a guiar

Fonte Imprensa Ford Brasil 04/03/2013 às 15h

 

A Ford comemora o 10º aniversário do programa de condução segura que colabora com os jovens estudantes americanos para que não entrem na estatística que revela – anualmente morrem, em acidentes de trânsito, nas rodovias dos Estados Unidos,cerca de 2.700 motoristas com idades entre 16 e 19 anos
Neste ano, o programa “Ford Driving Skills for Life” chegará a, aproximadamente, 200 escolas de ensino médio nos Estados Unidos envolvendo cerca de 40.000 motoristas adolescentes o que significa quase o dobro do número de alunos que participaram da turnê do ano passado.
Entre as atividades dos cursos, verdadeiras clínicas de dirigibilidade, incluem-se os desafios enfrentados pelos condutores adolescentes como a distração ao volante, velocidade, espaço de gerenciamento de movimentação do veículo e reconhecimento de perigos.
Para a Ford, a inexperiência é a principal causa de acidentes que envolvem jovens motoristas. Por isso, um dos objetivos do programa é aumentar a confiança e conhecimento dos jovens para a redução do número de vítimas nas estradas. No Estado de Illinois, por exemplo, registrou-se uma queda de 48 por cento nas mortes de adolescentes dirigindo em rodovias.
Fora dos Estados Unidos, a Ford também trabalha para reduzir o número de mortes e lesões no trânsito através do ensino das habilidades de condução segura para motoristas habilitados de todas as idades.
Na Ásia, por exemplo, o programa comemora o sexto ano de atividades em países como a China, Índia, Indonésia, Taiwan, Tailândia, Vietnã, Filipinas, além da África do Sul. Desde o início, já foram treinadas mais de 63 mil pessoas nesses países.
Em 2013, a Ford desenvolverá o programa de treinamento da direção mais segura no Oriente Médio, inicialmente nos Emirados Árabes Unidos, com veículos da marca especialmente equipados para essa finalidade. Os treinamentos avaliam as necessidades dos motoristas no ambiente de condução local, incluindo os cuidados com o transporte de crianças, o uso correto das cadeirinhas e sessões sob medida para motoristas do sexo feminino.
Muito ligada às redes sociais, a Ford lançará, em 2013, uma versão do treinamento de habilidades na condução, chamado “A Academia”, em seu site www.drivingskillsforlife.com, além de um trabalho paralelo nas mídias sociais e interativa, que já esta em curso na região Ásía-Pacífico. Outros materiais gratuitos estão disponíveis mediante solicitação para estudantes, educadores, pais e organizações comunitárias.

Imprensa Ford Brasil
Fonte Imprensa Ford Brasil 04/03/2013 ás 15h

Compartilhe

Ford para a vida é Programa que ensina Jovens Estudantes a guiar