Ford inicia produção do New Fiesta Hatch em São Bernardo do Campo

Fonte Imprensa Ford Brasil 25/03/2013 às 14h

 

Após um investimento da ordem de R$ 800 milhões, para dar suporte à estrutura de produção de uma nova linha na unidade industrial de São Bernardo do Campo, a Ford começa, hoje, 25 de março, a fabricar o New Fiesta Hatch nacional, compacto Premium de cinco portas, um dos veículos mais vendidos no mundo, na sua categoria. Em 2012, foi o compacto mais vendido na Europa com 306.405 unidades colocadas naquele mercado.
A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades, inclusive do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, imprensa, empregados e toda a diretoria da empresa. Dessa forma, a Ford decidiu antecipar a produção do New Fiesta, prevista para o mês de abril, conforme a empresa anunciou durante o Salão de Detroit, em janeiro último.
Importado do México, onde é produzido na planta de Hermosillo, o New Fiesta Hatch já esta no mercado brasileiro desde outubro de 2012 quando a rede de concessionários Ford começou a receber as primeiras unidades do modelo hatch, irmão do sedan, ambos classificados como veículos Premium. Agora, nacional, o New Fiesta Hatch começará a ser vendido no mês de abril.
O novo compacto premium será equipado com motor Sigma 1.6 Flex TiVCT, com comando de válvulas variável, e avançada transmissão automática sequencial PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem.

Imprensa Ford Brasil
Fonte Imprensa Ford Brasil 25/03/2013 ás 14h

Compartilhe

Ford inicia produção do New Fiesta Hatch em São Bernardo do Campo