Força Nacional forma primeira turma do Batalhão Escola de Pronto Emprego

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h
A primeira turma do Batalhão Escola de Pronto Emprego (especializado em policiamento comunitário) da Força Nacional de Segurança, criado em 2008, conclui hoje (7) o curso de formação. A cerimônia de entrega dos certificados será às 10h na Ala das Bandeiras, na Esplanada dos Ministérios.

Segundo o Ministério da Justiça, durante um ano, 150 policiais de Alagoas, do Maranhão e Rio Grande do Sul receberam treinamento sobre uso progressivo da força, tecnologia não letal, direção de veículo policial, controle de distúrbios civis, tiro policial, atuação em estabelecimentos prisionais, policiamento ambiental, resolução de conflitos agrários, artefatos explosivos, direitos humanos e saúde mental.

Cada grupo de 50 policiais retornará ao seu estado de origem com um kit formado por 10 viaturas, armas letais e não letais, munição e equipamentos de proteção. O investimento nos três kits foi de R$ 7,5 milhões.

O ministro da Justiça, Tarso Genro, e o secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, participam da solenidade em que serão entregues também novas viaturas e equipamentos para a Força Nacional e para os estados.
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Força Nacional forma primeira turma do Batalhão Escola de Pronto Emprego