Força Nacional de Defesa Civil vai ajudar vítimas da chuva em Petrópolis

Fonte Agência Brasil 18/03/2013 às 14h

 

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff ligou na manhã de hoje (18) para o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, oferecendo apoio federal às áreas atingidas pelas chuvas na serra fluminense. A informação foi confirmada pela assessoria da Presidência da República. Dilma está na Itália para participar amanhã (19) da missa que inaugura o pontificado do papa Francisco.

O governo do estado informou que, além da presidenta, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, também telefonou para o governador do estado para oferecer o apoio necessário a Petrópolis e demais áreas afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias. Segundo a assessoria de Cabral, o governador explicou a situação e a Força Nacional de Defesa Civil já está se deslocando para Petrópolis.

Sérgio Cabral disse, em nota, que está recebendo informações atualizadas das regiões atingidas e está disponibilizando toda a estrutura necessária para o enfrentamento da situação. “Reforçamos o número de bombeiros militares com a ida do Grupamento de Salvamento. Colocamos todo o maquinário do Inea [Instituto Nacional do Ambiente], que já se encontra em Petrópolis, para as eventuais necessidades nas áreas atingidas. Todo o governo foi acionado”.

Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, chega a dez o número de vítimas de deslizamentos de encostas causados pela forte chuva que caiu na cidade entre a noite de ontem (17) e a madrugada de hoje.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 18/03/2013 ás 14h

Compartilhe

Força Nacional de Defesa Civil vai ajudar vítimas da chuva em Petrópolis