FNDE monitora programas do livro no Rio Grande do Sul

Fonte Assessoria de Comunicação Social do FNDE 14/05/2013 às 10h

FNDE monitora programas do livro no Rio Grande do Sul
 

Com o objetivo de aprimorar a gestão dos programas do livro, técnicas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizam, nesta semana, monitoramento do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) no Rio Grande do Sul. A equipe do FNDE vai percorrer escolas estaduais e municipais em Porto Alegre e Canoas.

“O monitoramento dos programas do livro é um momento muito rico, quando o FNDE e as redes de ensino trocam experiências sobre os procedimentos de execução dos programas”, afirma Ana Carolina Souza Luttner, coordenadora de Apoio às Redes de Ensino do FNDE. Durante toda a semana, será verificada a execução do PNBE e do PNLD nas escolas públicas das redes municipais e estadual. As visitas técnicas visam conhecer a realidade local, orientar os gestores sobre as regras dos programas e identificar possíveis falhas ou boas práticas de execução.

O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) visa prover as escolas públicas de ensino fundamental e médio com livros didáticos, dicionários e obras complementares de qualidade. O programa também atende alunos da educação de jovens e adultos das redes públicas de ensino e das entidades parceiras do Programa Brasil Alfabetizado.

O Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) busca fomentar a leitura e democratizar o acesso às fontes de informação, além de atuar no desenvolvimento profissional do professor. Para isso, distribui às escolas públicas acervos compostos por obras de literatura, de referência, de pesquisa e de outros materiais relativos ao currículo da educação básica.

Serviço

Período: 13 a 17 de maio
Local: Municípios de Porto Alegre e Canoas
Servidores: Leda Dal Magro de Meneses e Donizeth Aparecida de Freitas Rosa

Assessoria de Comunicação Social do FNDE
Fonte Assessoria de Comunicação Social do FNDE 14/05/2013 ás 10h

Compartilhe

FNDE monitora programas do livro no Rio Grande do Sul