FMI apoiará qualquer governo na Grécia, indica diretora-gerente

Fonte Agência Brasil 22/05/2012 às 10h
A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, indicou hoje (22) que apoiará qualquer governo de coalizão a ser formado na Grécia. Segundo ela, o FMI "nunca abandona a mesa das negociações", mesmo se o governo eleito pelos gregos rejeitar o programa de contenção das despesas públicas.

"Se um governo tiver melhores ideias para atingir os nossos objetivos será agradável e interessante [escutá-las]”, disse ela. "Seja sob o memorando, que é considerado um bode expiatório, ou outro plano, as reformas terão de ser feitas", acrescentou.

Em 17 de junho, os gregos voltarão às urnas. Sem acordo entre os principais partidos políticos do país, o governo do presidente da Grécia, Carolos Papulias, marcou novas eleições em busca de um consenso para a formação do governo de coalizão.

“O trabalho do FMI é olhar para todas as opções técnicas e todas as alternativas possíveis", disse Christine Lagarde. De acordo com ela, os esforços feitos até o momento pelos líderes europeus são positivos, mas é “preciso fazer mais”.


*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 22/05/2012 ás 10h

Compartilhe

FMI apoiará qualquer governo na Grécia, indica diretora-gerente