FMC apresenta linha de herbicidas no 3º Congresso Florestal do Mato Grosso do Sul

Fonte Alfapress Comunicações 09/04/2013 às 18h

Entre os dias 9 e 11 de abril, a FMC estará presente na terceira edição do MS Florestal – Congresso Florestal do Mato Grosso do Sul. Realizado pela primeira vez na cidade de Bonito, o congresso se configura como o evento florestal mais tradicional do Estado. Instalado no Centro de Convenções de Bonito, o congresso dará destaque às soluções tecnológicas, resultados de pesquisas, produtos, serviços e experiências que contribuem para o aumento da competitividade florestal, característica que, no Brasil, atrai turistas do mundo inteiro graças às belezas naturais do País.

No evento, a FMC irá destacar a importância da aplicação de herbicidas em situações de pré-emergência. De acordo com Kedilei Duarte, gerente comercial da FMC, o controle de invasoras em pré-emergência tem como principal vantagem permitir que a floresta cresça sem a competição das plantas daninhas. “Esta modalidade no controle traz benefícios como a otimização da mão de obra e equipamentos, a redução de custos e a viabilização do plantio em áreas críticas de altas infestações de plantas daninhas agressivas”, afirma. Entre essas pragas estão as Plantas do Cerrado, Corda-de-Viola, Trapoeraba, Brachiaria e C. Colonião.

A empresa de defensivos agrícolas também estará presente com um stand na feira de relacionamentos e apresentará a linha FMC de herbicidas florestais, que se configuram como novas tecnologias para o aumento da produtividade nos campos. Entre estes produtos estão o Solara, um pré-emergente, inibidor de Protox com amplo espectro de controle; o Savana, um pré e pós-emergente com dois mecanismos de ação (inibidor de Protox e inibidor da síntese de caroteno), com amplo espectro de controle; e o Spotlight, um pós-emergente não seletivo para cultura, inibidor de Protox e indicado para o controle das principais plantas infestantes de folhas largas de difícil controle em áreas florestais.

Serviço:

MS Florestal – 3º Congresso Florestal do Mato Grosso do Sul

Data: 9 a 11 de abril/2013

Local: Centro de Convenções de Bonito, Mato Grosso do Sul

Programação: www.msflorestal.com.br

Sobre a FMC

A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. A empresa emprega cerca de cinco mil e setecentas pessoas e está presente em 34 países. Em 2012, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,7 bilhões e opera seus negócios em três segmentos: produtos agrícolas, químicos especiais e produtos químicos industriais.

No Brasil, a FMC Agricultural Products, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus.

Com faturamento anual de US$ 741 milhões em 2012, a FMC Agricultural Products é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfolio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol da melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.

A empresa se destaca por ser ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.

www.fmc.com

www.fmcagricola.com.br

Alfapress Comunicações
Fonte Alfapress Comunicações 09/04/2013 ás 18h

Compartilhe

FMC apresenta linha de herbicidas no 3º Congresso Florestal do Mato Grosso do Sul