Flytour garante a alta disponibilidade do serviço de e-mail com o Google Apps

Fonte FonteMidia Américas 23/05/2013 às 20h

Aumento da capacidade de armazenamento e o upgrade da intranet também foram conquistados, além da colaboração entre as equipes, que foi potencializada. A Dedalus cuidou da migração para a plataforma em Cloud

O Grupo Flytour está entre as quatro maiores do setor de turismo no Brasil e é composto por quatro divisões de negócios: Flytour American Express Serviços de Viagens, Flytour Travel Solution, Flytour Franchising e operadora Flytour Viagens, empregando 2600 funcionários em todo o Brasil. Visando aumentar a estabilidade de seu serviço de envio de mensagens, o grupo contratou a Dedalus para projeto de implantação do Google Apps for Business, que também proporcionou o aumento da capacidade de armazenamento das mensagens, um significativo upgrade da sua intranet, que passou a ser vinculada à conta de usuário na plataforma Google. O projeto também foi extensivo à sua rede de franquias, composta atualmente por 92 unidades.

“Além da alta disponibilidade do serviço de e-mail, agora não nos preocupamos mais com falta de espaço para guardar os documentos comerciais, entre outros arquivos”, comenta Júlio Pazinatto, administrador de sistemas e responsável pelo projeto Google Apps for Business na Flytour. “Também não temos qualquer dificuldade em gerenciar as contas de usuários e isso representa um ganho enorme na produtividade da área de TI. A migração foi tranquila e segura, tendo a Dedalus como responsável pelo projeto, ocupando posição de destaque e oferecendo a assistência aos nossos colaboradores em todo o processo de mudança”.

Pazinatto conta que “o Grupo Flytour passou a usufruir de outros benefícios do ambiente da computação em nuvem com o Google Apps for Business, incluindo o Google Sites, que também garantiu um ‘upgrade’ à intranet da companhia. Temos ainda a ferramenta de formulários do Google Docs, que é versátil e pode ser usada para avaliações de produtos ou serviços, cadastros de pessoas, pesquisas de opinião ou até mesmo testes de conhecimento com os colaboradores”.

Tudo isso contribui para ampliar a colaboração entre as equipes, destaca o executivo. “O Google Apps também impulsionou outro fator importante para a empresa: o acesso móvel aos e-mails, hoje muito mais fácil, o que fez a companhia ampliar o número de aparelhos móveis – smartphones e tablets para que a gerência e a diretoria pudessem acessar aos serviços de e-mail e colaboração proporcionados pela plataforma em nuvem. “Isso nos garantiu maior agilidade na tomada de decisão”, garante Pazinatto. “Além de garantir maior participação das equipes nos processos de negócios. Também temos a administração do usuário de forma mais efetiva: como ele está utilizando a ferramenta de forma geral, é possível controlar tudo mais fácil e rapidamente, além da entrada e saída dos funcionários no sistema”.

Mais informações:http://www.flytour.com http://www.dedalus.com.br

FonteMidia Américas
Fonte FonteMidia Américas 23/05/2013 ás 20h

Compartilhe

Flytour garante a alta disponibilidade do serviço de e-mail com o Google Apps