Flexa Ribeiro saúda escolha de novo Papa

Fonte Agência Senado 14/03/2013 às 8h

Em pronunciamento nesta quarta-feira (13), o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) encaminhou à Mesa voto de congratulação pela escolha do cardeal argentino Jorge Mário Bergoglio como o novo Papa da Igreja Católica, que adotará o nome de Francisco.

A escolha de sua denominação em homenagem a São Francisco de Assis deu uma demonstração da forma com que o novo Papa vai conduzir os cristãos pelo mundo, disse Flexa Ribeiro.

- Pedimos que ele seja abençoado por Deus em sua missão. Tendo entrado aos 19 anos na Sociedade de Jesus, [o novo Papa] tem formação e sabedoria para conduzir todos os católicos do mundo – afirmou.

Consumidor

Em seu pronunciamento, Flexa Ribeiro saudou a passagem do Dia Mundial do Consumidor, a ser celebrado no próximo dia 15, e defendeu alterações na legislação brasileira sobre o tema em vigor, como forma de acompanhar as mudanças havidas nos últimos 20 anos.

Nesse sentido, Flexa Ribeiro destacou o trabalho que vem sendo feito por uma comissão do Senado, que tem como presidente o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), e como relator o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES).

O Dia Mundial do Consumidor foi instituído nos Estados Unidos pelo presidente John Kennedy, em 1962. Em 1985, a Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) adotou o direito do consumidor como uma diretriz da instituição, dando legitimidade e reconhecimento internacional à data, disse Flexa Ribeiro.

 

Agência Senado
Fonte Agência Senado 14/03/2013 ás 8h

Compartilhe

Flexa Ribeiro saúda escolha de novo Papa