Flamengo e Santos atraem mais de 63 mil ao Mané Garrincha

Fonte Agência Brasília 26/05/2013 às 20h

Flamengo e Santos atraem mais de 63 mil ao Mané Garrincha

Torcedores que foram à arena hoje aprovaram as instalações do palco da abertura da Copa da Confederações

BRASÍLIA (26/5/13) - Brasília provou estar preparada para receber grandes clássicos do futebol ao realizar, sem problemas, o jogo entre Santos e Flamengo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Nacional Mané Garrincha, com a presença de 63.501 torcedores pagantes.

 

"Deu quase tudo certo. Restam uns pequenos ajustes na sinalização e informação na chegada dos torcedores dentro do estádio", afirmou o governador Agnelo Queiroz, ao fim da partida, que terminou zero a zero.

 

Ainda de acordo com o governador, os jogos no Mané Garrincha seguem o padrão da Federação Internacional de Futebol (Fifa), algo com que os brasileiros ainda precisam se acostumar.

 

"O Brasil está recebendo um jeito novo de assistir espetáculos de futebol, em que o espectador precisa chegar bem antes para ocupar o assento que ele adquiriu e assistir ao jogo com todo o conforto. No começo é natural que algumas coisas demorem a acontecer, mas quando chegar a Copa do Mundo, o DF estará preparado", declarou Agnelo Queiroz.

 

O designer gráfico Bruno Freitas de Andrade, 29 anos, é ciente de que as regras estipuladas para a partida de hoje são exigências da Fifa: "Só não gostei de haver apenas uma fila na entrada, mas a estrutura está legal, foi bom e tudo correu bem".

 

O flamenguista Fernando Assunção, 43 anos, diz que gostou do que viu e que "a organização estava muito boa e tudo funcionou bem".

 

O próximo jogo a ser realizado no Estádio Nacional Mané Garrincha é a abertura da Copa das Confederações, no dia 15 de junho, quando as seleções do Brasil e do Japão se enfrentam.

Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 26/05/2013 ás 20h

Compartilhe

Flamengo e Santos atraem mais de 63 mil ao Mané Garrincha