Fisichella diz que correr pela Ferrari sempre foi sua ambição; Forse India já o liberou

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O italiano Giancarlo Fisichella afirmou hoje que a sua "ambição sempre foi correr na Ferrari", após a Force India anunciar que liberou o piloto para ser o novo substituto do brasileiro Felipe Massa.

"A verdade é que a minha ambição sempre foi correr na Ferrari. Por este motivo estou muito grato a Vijay Mallya [empresário indiano dono da Force India, ndr.] por me conceder esta oportunidade", contou Fisichella, que assumirá o posto da escuderia italiana a partir do GP de Monza (dia 13).

Esta é a terceira vez que a Ferrari seleciona um piloto para ficar no lugar de Massa, que está temporariamente afastado das pistas devido ao acidente que sofreu no mês passado durante o treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria.

A primeira opção da equipe foi o heptacampeão mundial Michael Schumacher, que não pode aceitar o convite porque ainda está se recuperando de uma fratura no pescoço causada por um acidente de moto em fevereiro deste ano.

Assim, a escuderia italiana convocou seu piloto de testes Luca Badoer, que chegou a correr nos dois últimos GPs: o da Europa, em 23 de agosto, e o da Bélgica, no último domingo.

Em ambas etapas, Badoer terminou a corrida mal posicionado, sendo que Fisichella conquistou o segundo lugar no último GP, levando a Force India ao seu primeiro pódio na Fórmula 1, já que a equipe compete na categoria desde a temporada passada, e obteve os primeiros pontos da escuderia no Campeonato 2009. Antes de correr pela Force India, o italiano foi piloto da Renault.

No início desta semana, Massa realizou uma série de exames médicos nos Estados Unidos, que apresentaram resultados positivos.

O brasileiro deverá fazer agora uma cirurgia plástica para corrigir a cicatriz que ficou em seu rosto devido à mola que se soltou da Brawn GP de Rubens Barrichello e o atingiu na cabeça. A Ferrari, por sua vez, espera que Massa possa voltar às pistas na temporada do ano que vem.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Fisichella diz que correr pela Ferrari sempre foi sua ambição; Forse India já o liberou