FIRJAN leva à OTC Houston soluções integradas para mercado offshore

Fonte FIRJAN 07/05/2013 às 13h


O Sistema FIRJAN, através do SENAI do Rio, apresenta neste ano, durante a Offshore Technology Conference (OTC), que acontece entre os dias 6 e 9 de maio, em Houston (EUA), soluções integradas de união de materiais e inspeção, mitigação de riscos e gestão ambiental, e modelagem matemática e sistemas de simulação virtual, locais e remotos, aplicadas ao mercado offshore.

As soluções serão apresentadas com o uso de mesa interativa, disponibilizada em estande no Pavilhão Brasil, em que será possível conhecer cases, com versões em português e inglês.

As soluções integradas são oferecidas pelos Centros de Tecnologia SENAI Ambiental, Solda, e Automação e Simulação, que possuem portfólios específicos em suas áreas de conhecimento, mas também oferecem a possibilidade de soluções integradas que reduzem tempo e custos, possibilitam visão ampla e melhor gestão do projeto, além da maximização do conhecimento e do resultado da solução aplicada.

Para demonstração no estande, foram selecionadas demandas reais que uma plataforma do tipo FPSO (unidade que produz, armazena e transfere petróleo e gás), requer em suas fases de projeto, construção e operação. Na fase de operação, por exemplo, podem ser oferecidos serviços de diagnóstico, inspeção e constituição visual.

Neste caso, o atendimento prevê a realização de inspeção para identificação de resíduos originários de processos corrosivos, analisando a integridade estrutural nas regiões soldadas com apoio de reconstituição visual e aplicação de testes de campo por simulação em tempo real. A simulação possibilita a identificação dos melhores caminhos para o descarte, alcançando a mitigação e melhor gestão ambiental.

Investimentos

O vice-presidente do Sistema FIRJAN Raul Sanson apresentará na Brazil-Texas Chamber of Commerce (Bratecc) 2013, que acontece paralelamente à feira, os grandes investimentos do setor de Petróleo e Gás no Brasil.

Este é o segundo ano consecutivo que o Sistema FIRJAN expõe na OTC, evento mais importante do mundo para o desenvolvimento dos recursos offshore nos campos de perfuração, exploração, produção e proteção ambiental. Realizada anualmente no Reliant Center, em Houston, o evento está entre as 200 maiores feiras anuais dos Estados Unidos, com mais de 2.500 empresas e 110 países representados.


Saiba mais: Acesse o site de Petróleo e Gás do Sistema FIRJAN

FIRJAN
Fonte FIRJAN 07/05/2013 ás 13h

Compartilhe

FIRJAN leva à OTC Houston soluções integradas para mercado offshore