FINEP participa da 2ª edição do Accelerate Oil & Gas

Fonte FINEP 18/05/2013 às 19h

 

 

 

O Rio de Janeiro sedia, nos dias 21 e 22 de maio, a 2ª edição do Accelerate Oil & Gas, um dos maiores encontros mundiais da indústria de óleo e gás. Patrocinadora do evento, a FINEP será representada na palestra inaugural, que acontece a partir de 8h30 do dia 21, por Maurício Alves Syrio, chefe do Departamento de Petróleo, Gás e Indústria Naval. Ele fala em duas mesas sobre as tendências atuais e oportunidades futuras no mercado de óleo e gás, e sobre a evolução dos mecanismos do sistema financeiro para facilitar o acesso ao crédito destinado a projetos do setor.

Além das sessões que vão mostrar os desafios e desenvolvimentos mais recentes da indústria, também estão previstas rodadas de negócios com empresas do setor. Já confirmaram participação a FMC Technology, Camargo Correa, Aker Solutions, Engevix, Expro Group, AP Projetos, Techint, Transocean, Transpetro, STX, Seadrill, CMO – Construções Navais e Offshore, Carioca Engenharia e Norskane Leonardo Gandolfo Arquitetura.

Também faz parte da programação um painel especial com o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo) e convidados focando a 11ª rodada de leilões do Pré-Sal, que acontecerá uma semana antes.

A ideia do evento é criar mais uma oportunidade para que empresas, como a Petrobras e outras petrolíferas, conversem com fornecedores e prestadores de serviços para explorar oportunidades de projetos, soluções tecnológicas, e outros temas relevantes à formação e implantação de projetos de óleo e gás. A expectativa é de que seja assinado um número significativo de protocolos de entendimento.

FINEP
Fonte FINEP 18/05/2013 ás 19h

Compartilhe

FINEP participa da 2ª edição do Accelerate Oil & Gas