FINEP debate proposta de rating para projetos de inovação

Fonte Ascom - Finep 02/05/2013 às 15h

 

 

Fernanda De Negri, do Ipea (Foto: João Luiz Ribeiro)

Na próxima quinta-feira, 09/05, a série Debate FINEP vai apresentar e discutir a proposta de elaboração de um “rating” para as empresas inovadoras e para projetos de inovação. O rating é uma opinião sobre a capacidade de um país ou uma empresa saldar seus compromissos financeiros. Na ocasião, a economista Fernanda De Negri fará uma palestra.

O rating da inovação deverá ser utilizado por agências como a FINEP na análise do risco tecnológico dos projetos financiados. O evento acontece no Espaço FINEP, a partir de 10 horas.

Serviço:

Espaço FINEP

Praia do Flamengo, 200 - Pilotis (Próximo à Estação Largo do Machado, do Metrô)

Entrada gratuita

 

Palestrante:

Fernanda De Negri

Economista, possui mestrado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (2003) e doutorado em Economia, também pela Universidade Estadual de Campinas (2007). É pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - DF, foi assessora do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior entre 2007 e 2009 e Diretora Adjunta da Diretoria de Estudos Setoriais do IPEA entre 2009 e 2010. Tem experiência nas áreas de Economia Industrial, Tecnologia, Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro Direto, com diversos artigos publicados sobre esses temas. Recebeu a segunda colocação no prêmio BNDES de economia em 2003 pela dissertação de mestrado "Desempenho Comercial das Empresas Estrangeiras no Brasil na Década de 90".

Ascom - Finep
Fonte Ascom - Finep 02/05/2013 ás 15h

Compartilhe

FINEP debate proposta de rating para projetos de inovação