FINEP, BNDES e Aneel promovem o Inova Energia

Fonte FINEP 11/04/2013 às 16h

 

 

Ricardo Rivera, do BNDES, Fábio Stacke, da Aneel, e Alexandre Tanaka, superitendente da FINEP

A Área de Apoio a Projetos Inovadores e Descentralização da FINEP promoveu reunião de esclarecimento do edital do Inova Energia com representante do BNDES e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), instituições parceiras do programa. O encontro partiu da necessidade de disseminar o edital. No próximo dia 25/4, haverá nova rodada de divulgação, no BNDES, com empresas da cadeia produtiva.

O Plano de Ação Conjunta Inova Energia é uma iniciativa destinada à coordenação das ações de fomento à inovação e ao aprimoramento da integração dos instrumentos de apoio disponibilizados pela FINEP, pelo BNDES, pela Aneel para apoiar o desenvolvimento do setor.

A abertura e coordenação dos trabalhos ficou sob responsabilidade de Alexandre Tanaka, superintendente da FINEP. Na sequência, falaram Alexandre Velloso, chefe do Departamento de Energia e Tecnologias Limpas, que apresentou as linhas gerais do programa e suas etapas, Ricardo Rivera (gerente do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (BNDES) e Fábio Stacke (especialista em regulação da Superintendência de Pesquisa e Desenvolvimento e Eficiência Energética - Aneel). apresentando a participação de suas instituições no âmbito do programa.

Segundo Tanaka “durante os esclarecimentos ficou clara a motivação do setor”, pela intensa participação do público, atendido pelos representantes das três instituições.

O evento contou com a participação de empresas do setor de geração, transmissão e distribuição, algumas voltadas para o desenvolvimento de veículos elétricos, fornecedores, associações, além de instituições de cooperação, planejamento e normatização.

Entre os presentes, representantes das regiões Sul e Sudeste e do Distrito Federal.

FINEP
Fonte FINEP 11/04/2013 ás 16h

Compartilhe

FINEP, BNDES e Aneel promovem o Inova Energia