Filmes apoiados pela ANCINE serão exibidos em festivais em Portugal e nos Estados Unidos

Fonte ANCINE 11/04/2013 às 10h

Filmes apoiados pela ANCINE serão exibidos em festivais em Portugal e nos Estados Unidos

Programa de apoio viabiliza participação das produções “Eles Voltam”, “Na sua Companhia”, “Desterro” e “Doméstica” em festivais no exterior.

O IndieLisboa - Festival Internacional de Cinema Independente, que terá lugar entre os dias 18 e 28 de abril na capital portuguesa, e o SFFS - Festival Internacional de Cinema de San Francisco, cuja 56ª edição acontecerá entre os dias 25 de abril e 9 de maio, receberão, juntos, quatro obras brasileiras contempladas pelo Programa de Apoio da ANCINE à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais. O programa, que auxilia com serviços e recursos financeiros filmes nacionais selecionados para 77 festivais no exterior, concede apoios diversos de acordo com as categorias dos eventos.

 

Os curtas “Desterro”, de Cláudio Marques e Marília Hughes, e “Na sua companhia”, de Marcelo Caetano, e os longas “Doméstica”, de Gabriel Mascaro, e “Eles voltam", dirigido por Marcelo Lordello, participarão do IndieLisboa com o apoio da ANCINE - todos recebem auxílio financeiro, e "Eles voltam" e "Na sua companhia" também terão cópias enviadas pela agência. O filme de Mascaro será exibido na seção "Pulsar do Mundo", composta por filmes que lidam com questões relevantes da atualidade, enquanto os demais participam das competições internacionais.

 

Já para o SFFS - Festival Internacional de Cinema de San Francisco, quem recebe o apoio é "Eles voltam". A produção dirigida por Marcelo Lordello foi contemplada pelo Programa da ANCINE e receberá um aporte financeiro destinado à sua promoção no evento.

 

As regras para a concessão de apoio estão dispostas no Regulamento do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais Internacionais. Solicitações de informações e apoio devem ser enviadas por e-mail para programa.apoio@ancine.gov.br. Clique aqui para saber mais.

ANCINE
Fonte ANCINE 11/04/2013 ás 10h

Compartilhe

Filmes apoiados pela ANCINE serão exibidos em festivais em Portugal e nos Estados Unidos