Fifa informa que 75% dos ingressos para a Copa das Confederações já foram vendidos

Fonte Ascom – Ministério do Esporte 21/03/2013 às 20h

A FIFA informou nesta quinta-feira (21.03), após reunião do Comitê Executivo da entidade, na Suíça, que 75% dos ingressos para a Copa das Confederações FIFA 2013 já foram vendidos. A terceira fase da venda de bilhetes para o torneio vai até 7 de abril. As solicitações devem ser feitas pelo site da FIFA.

Após esse período, ainda haverá a “venda de última hora”, de 15 de abril até 30 de junho. A diferença é que, além dos pedidos via internet, também haverá opção de comprar as entradas pessoalmente, em Centros de Ingressos da FIFA, nas das cidades-sede do torneio.

A entidade máxima do futebol também divulgou que a empresa que vai fornecer a Tecnologia da Linha do Gol para a Copa das Confederações será escolhida no dia 2 de abril deste ano. Até o momento, quatro fornecedores foram licenciados e participam da concorrência, que teve início em 19 de fevereiro.

Entre as concorrentes, está a tecnologia "GoalControl-4D", que tem um sistema de 14 câmeras de alta velocidade e que registra a posição da bola de forma tridimensional, e a Hawk-Eye, que também consiste no uso de câmeras posicionadas em diferentes ângulos que seguem a bola no espaço e combinam as informações usando 3D.

As outras duas tecnologias são o GoalRef, baseada na formação de um campo magnético em volta do gol que é perturbado quando a bola com chip passa da linha, e a Impire AG, que também utiliza um campo magnético para ajudar os árbitros a determinar se a bola cruzou ou não a linha do gol por completo.

Eliminatórias
Outra decisão do Comitê Executivo da FIFA foi o reagendamento das eliminatórias do Grupo F dos países africanos, de forma que a Nigéria possa chegar ao Brasil a tempo para a disputa da Copa das Confederações, com início em 15 de junho. Com a mudança, os jogos das eliminatórias da África vão acontecer de 5 a 12 de junho, ao invés do período de 7 a 14 de junho.

A FIFA informou ainda que a cerimônia do prêmio Bola de Ouro da FIFA 2013 será realizada em Zurique, na Suíça, em 13 de janeiro de 2014. Também divulgou que o sorteio das eliminatórias para a Copa da Rússia FIFA 2018 vai acontecer em São Petersburgo em 24 ou 25 de julho de 2014.

Sorteio da Copa de 2014
A FIFA confirmou na terça-feira (19.03) que o sorteio final da Copa do Mundo da FIFA 2014 será realizado em 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia, a partir das 13h (hora local). A confirmação veio durante coletiva de imprensa após reunião entre o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente da entidade, Joseph Blatter, e o secretário-geral da instituição, Jérôme Valcke.


Ascom – Ministério do Esporte
Fonte Ascom – Ministério do Esporte 21/03/2013 ás 20h

Compartilhe

Fifa informa que 75% dos ingressos para a Copa das Confederações já foram vendidos