Fiéis elogiam Francisco por ter descido de papamóvel na Praça São Pedro

Fonte Ansa flash 19/03/2013 às 21h

Ao longo de todo seu trajeto pela Praça São Pedro, no Vaticano, Francisco cumprimentou os fiéis através de gestos e sorrisos

CIDADE DO VATICANO, 19 MAR (ANSA) - O papa Francisco surpreendeu nesta terça-feira os fiéis que compareceram à Praça São Pedro ao quebrar o protocolo e descer do papamóvel para cumprimentar algumas pessoas, entre elas um deficiente e uma criança.

"Nunca tinha visto um Papa descer do papamóvel", disse um italiano identificado como Antonio, de 80 anos. "Sou de Roma, portanto já vi vários Papa, mas este tem uma marca própria. Vê-se que ele gosta do povo, que ele é atento ao sofrimento dos homens. É uma esperança para o futuro. Nós queríamos um Papa assim", comentou.

Ao longo de todo seu trajeto pela Praça São Pedro, no Vaticano, Francisco cumprimentou os fiéis através de gestos e sorrisos.

O papa Francisco deu início nesta manhã à celebração de uma missa solene que marca o começo de seu Pontificado. O evento conta com a presença de mais de 130 delegações estrangeiras, além de milhares de fiéis na Praça São Pedro, no Vaticano.

A presidente Dilma Rousseff também acompanha a celebração, assim como outros chefes de Estado e de Governo, por exemplo, a argentina Cristina Kirchner. As duas estão na primeira fila da área reservada às autoridades.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 19/03/2013 ás 21h

Compartilhe

Fiéis elogiam Francisco por ter descido de papamóvel na Praça São Pedro